E aí, galera! Hoje resolvi testar uma combinação que muita gente comenta por aí: creatina com café. Será que dá bom? Vou contar pra vocês como foi a minha experiência, tim-tim por tim-tim.
Preparando o Terreno
Primeiro, separei os ingredientes. Peguei minha creatina de sempre, aquela sem sabor, pra não ter erro. Abri o pote de café, moído na hora, que o cheirinho já me deu um gás.
Misturando os Ingredientes
Fiz o café como de costume, na minha boa e velha cafeteira. Enquanto a água esquentava, já fui medindo a creatina. Usei o dosador que vem no pote mesmo, aquela medida padrão de 3 gramas.
- Café quentinho na xícara
- Creatina no jeito
Com o café pronto, coloquei a creatina direto na xícara. Dei uma boa mexida com a colher, pra garantir que ia dissolver tudo direitinho. Confesso que fiquei com um pé atrás, vai que empelota tudo, né?
Experimentando a Mistura
Mas, ó, dissolveu que foi uma beleza! Tomei um gole e… nada de gosto estranho! O café continuava com o sabor de sempre. A creatina, como era sem sabor, não alterou em nada. Ponto positivo!
Sentindo os Efeitos (ou não)
Continuei tomando o café com creatina, de boa, como se fosse um café normal. Fui pra academia, fiz meu treino de perna, aquele que a gente sai se arrastando. E aí, senti alguma diferença?
Sinceramente? Não senti nada de diferente, nem pra mais, nem pra menos. A creatina, a gente sabe, não é algo que faz efeito na hora. É um suplemento que vai agindo aos poucos, com o uso contínuo.
E o café? Bom, o café me deu aquela animada de sempre, ajudou a espantar o sono e deu um gás pra encarar o treino. Mas nada além do que já estou acostumado.
Conclusão da Experiência
No fim das contas, misturar creatina com café foi de boa. Não estragou meu café, não empelotou, não me deu dor de barriga nem nada. Se você curte tomar café antes do treino e quer aproveitar pra tomar a creatina junto, pode ser uma mão na roda.
Mas, ó, não espere milagres! A creatina vai continuar fazendo o efeito dela, devagar e sempre. E o café vai te dar aquela energia extra, como sempre fez. No meu caso, foi uma experiência tranquila e que vou continuar fazendo. E você, já testou essa combinação?