Counter Strike cfg profissional: Aprenda com os melhores jogadores!

E aí, pessoal! Hoje eu vou compartilhar com vocês uma parada que eu fiz esses dias e que pode ajudar uma galera que curte dar uns tiros no Counter-Strike. É sobre como eu montei meu arquivo de configuração, o famoso “cfg”.

Counter Strike cfg profissional: Aprenda com os melhores jogadores!

Preparando o Terreno

Primeiro, eu dei uma geral no meu CS, reinstalei tudo do zero pra garantir que não ia ter nenhum conflito com arquivos antigos. Depois, eu criei um arquivo .cfg novo, em branco, lá na pasta do jogo. Geralmente, essa pasta fica em “SteamsteamappscommonCounter-Strike Global Offensivecsgocfg”. O nome do arquivo? Botei “*”, que é tipo um nome padrão que o jogo já reconhece.

Colocando a Mão na Massa

Aí, com o arquivo criado, eu abri ele num editor de texto simples, tipo o Bloco de Notas mesmo. E comecei a fuçar! Fui adicionando os comandos que eu queria, um por um. Tipo assim:

  • Configurações de vídeo: pra deixar o jogo rodando liso, sem travar. Diminuí algumas coisas, aumentei outras… fui testando até achar o que ficava bom pra mim.
  • Configurações de áudio: pra ouvir os passos dos inimigos direitinho, né? Aumentei o volume de algumas coisas, abaixei outras…
  • Binds: ah, essa é a parte que eu mais gosto! Configurei umas teclas pra comprar as armas rapidinho, pra trocar de arma, pra usar o microfone… tudo pra agilizar o jogo.
  • Crosshair: essa é a mira, né? Mexi na cor, no tamanho, no formato… até achar uma que eu me acostumasse.
  • Outras coisinhas: tem um monte de comando que dá pra mexer, tipo a sensibilidade do mouse, o jeito que a arma aparece na tela… fui fuçando e testando tudo!

Testando e Ajustando

Depois de colocar tudo no arquivo, eu salvei e abri o jogo. Aí, fui testando tudo, jogando umas partidas pra ver se tava tudo funcionando do jeito que eu queria. Se alguma coisa não tava legal, eu voltava no arquivo e mudava o comando. Fui fazendo isso até ficar tudo perfeito!

O Grande Final

E pronto! Depois de muito fuçar, testar e ajustar, consegui montar um arquivo cfg que ficou do meu jeito. Agora, quando eu entro no jogo, já tá tudo configurado certinho, do jeito que eu gosto. E o melhor: tudo isso eu aprendi na raça, fuçando e testando! Se eu consegui, você também consegue!

É isso aí, galera! Espero que essa minha experiência ajude vocês a montarem o cfg de vocês também. Qualquer dúvida, é só perguntar aí nos comentários!

Counter Strike cfg profissional: Aprenda com os melhores jogadores!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes