E aí, pessoal! Hoje resolvi fuçar um pouco sobre os mascotes da Copa, e vou compartilhar com vocês o que aprontei.

A Ideia
Primeiro, bateu aquela curiosidade de relembrar todos os mascotes, desde o Willie lá de 1966 até o Fuleco, que a gente viu por aqui em 2014. Queria juntar tudo num lugar só, tipo uma “galeria” dos mascotes.
Colocando a Mão na Massa
Comecei catando informações na internet. Dei uma geral no Google, Wikipedia, sites de futebol… Fui salvando imagens de cada um, o nome, a Copa que representou, essas coisas.
- Willie (Inglaterra, 1966) – Um leãozinho gente boa.
- Juanito (México, 1970) – Um molequinho com sombrero.
- Tip e Tap (Alemanha Ocidental, 1974) – Dois garotinhos, um com a letra “W” e outro com “M” (de Weltmeisterschaft, que é Copa do Mundo em alemão).
- E por aí vai… Até chegar no nosso Fuleco (Brasil, 2014), o tatu-bola.
Organizando a Bagunça
Depois de juntar esse monte de informação, pensei em como deixar tudo mais bonitinho. Fui organizando por ordem cronológica, desde a primeira Copa que teve mascote até a mais recente.
Para cada mascote, coloquei:
- Uma imagem dele.
- O nome.
- A Copa do Mundo que ele representou (país e ano).
- Uma descriçãozinha rápida, tipo um resuminho da história dele.
O Resultado Final
No fim das contas, consegui montar uma “galeria” bem legal com todos os mascotes da Copa. Deu pra relembrar cada um deles, ver como foram evoluindo com o tempo… E até matar a saudade do Fuleco, né?

Foi uma experiência divertida, e agora tenho um registro completo dessa parte da história das Copas. Se você curte futebol e essas curiosidades, recomendo fazer o mesmo! É fácil, rápido e a gente aprende um bocado.