Como usar atividade cobrir para desenvolver a coordenação motora?

Pessoal, hoje eu resolvi testar uma coisa diferente aqui em casa com as crianças: a tal da “atividade cobrir”. Vi umas ideias na internet e resolvi adaptar pra realidade aqui de casa. Vou contar pra vocês como foi, bem do meu jeitinho, sem complicação.

Como usar atividade cobrir para desenvolver a coordenação motora?

Preparando a Bagunça

Primeiro, juntei o material que ia precisar. Como não queria gastar muito, usei o que já tinha por aqui:

  • Papelão (aproveitei umas caixas velhas)
  • Canetinhas coloridas (aquelas que a gente já tem de monte)
  • Tesoura (sem ponta, pra evitar acidentes)
  • Cola (a boa e velha cola branca)
  • Fita adesiva (pra garantir que tudo ia ficar no lugar)

Com tudo separado, comecei a parte divertida. Desenhei umas formas simples no papelão – um círculo, um quadrado, um triângulo, coisas básicas mesmo. Pra ficar mais interessante, fiz uns desenhos de bichinhos também: um leão, um elefante, um macaco. Coisa rápida, nada muito elaborado.

A Hora da Verdade

Depois de recortar tudo, colei os desenhos em pedaços maiores de papelão. A ideia era criar tipo um “quadro” pra cada forma ou bichinho. Pra ficar mais firme, reforcei as bordas com fita adesiva. Prontinho, tudo preparado!

Chamei a criançada e expliquei a brincadeira. A ideia era simples: cobrir os desenhos com as canetinhas, pintando por cima de tudo. No começo, eles ficaram meio assim, sem entender direito. Mas, depois que mostrei como fazer, eles se empolgaram.

A Bagunça (Controlada) Começa

Eles pegaram as canetinhas e começaram a pintar. Teve de tudo: círculo virando bola de futebol, quadrado virando casa, leão com juba colorida… A imaginação deles rolou solta! E eu ali, só observando e dando uns palpites de vez em quando.

Como usar atividade cobrir para desenvolver a coordenação motora?

Claro que teve um pouco de bagunça – canetinha na mesa, uns rabiscos fora do papelão. Mas nada que um paninho úmido não resolvesse. O importante é que eles estavam se divertindo, e eu também!

O Resultado Final

No fim das contas, a “atividade cobrir” rendeu bons momentos. As crianças gastaram energia, usaram a criatividade e a gente ainda aproveitou pra relembrar as formas geométricas e os nomes dos bichos. E o melhor de tudo: com material simples e sem gastar quase nada!

E aí, gostaram da ideia? Se fizerem em casa, me contem como foi! 😉

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes