E aí, pessoal! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma experiência que tive esses dias, algo que chamei de “72 2”. Pode parecer meio enigmático, mas vou explicar tudinho, tim-tim por tim-tim.
A Ideia
Tudo começou com uma vontade louca de organizar umas coisas aqui em casa. Sabe quando você olha pra um canto e pensa: “Preciso dar um jeito nisso”? Pois é, foi assim. Eu tinha um monte de tralha espalhada e precisava criar um sistema, algo simples, mas que funcionasse.
Colocando a Mão na Massa
Primeiro, separei tudo o que eu tinha. Foi uma trabalheira! Tinha coisa que eu nem lembrava que existia. Depois de separar, comecei a categorizar. Usei umas caixas que tinha guardadas e dividi tudo em grupos: coisas que eu uso sempre, coisas que uso de vez em quando e coisas que eu podia doar ou jogar fora.
Aí veio a parte do “72”. Decidi que ia dedicar 72 horas, ou seja, 3 dias inteiros, pra essa tarefa. Parece muito, né? Mas a ideia era mergulhar de cabeça e não procrastinar. E o “2”? Bom, esse foi o número de ajudantes que consegui: minha irmã e meu melhor amigo. A gente revezou em turnos, pra ninguém ficar exausto.
O Processo
- Primeiro dia: Focamos em esvaziar tudo, limpar os espaços e começar a organizar as caixas. Foi o dia mais cansativo, confesso.
- Segundo dia: Continuamos a organização e começamos a pensar em como guardar tudo de volta de um jeito mais prático.
- Terceiro dia: Finalizamos a organização, etiquetamos as caixas e colocamos tudo de volta no lugar. Ufa!
O Resultado
Gente, no final das contas, valeu super a pena! A sensação de ver tudo organizado, cada coisa no seu lugar, é muito boa. E o mais legal foi fazer isso com a ajuda de pessoas queridas. A gente riu, conversou, comeu pizza e, de quebra, deixou a casa mais arrumada.
E o “72 2”? Virou tipo um código interno nosso, um lembrete de que, com dedicação e ajuda, a gente consegue realizar qualquer coisa. 😉