Fala galera, beleza? Hoje eu tô aqui pra compartilhar com vocês uma saga que eu vivi: como eu me filiei ao PT. Vou contar tudo, tim-tim por tim-tim, pra quem tiver interesse em se juntar ao partido também.
A Ideia
Primeiro, eu decidi que queria me filiar ao PT. Tava acompanhando o trabalho do partido, curtindo as propostas e tal, e pensei: “Por que não?”. Aí, comecei a pesquisar como fazer isso.
A Pesquisa
Dei um Google, achei algumas informações no site do próprio PT e em outros sites de notícias. Vi que tinha dois jeitos: ir pessoalmente num diretório municipal ou fazer tudo online. Como eu sou mais da turma da internet, optei pela segunda opção.
O Cadastro
Entrei no site que tinha as informações, procurei a parte de filiação e achei um formulário online. Preenchi tudo lá, com meus dados, nome completo, endereço, essas coisas. Foi bem de boa, rapidão eu preenchi tudo.
O Envio
Depois de preencher o formulário, cliquei em enviar. Aí, o site gerou uma ficha de filiação pra mim. Imprimi essa ficha, assinei e digitalizei ela de novo.
O Retorno
Depois de uns dias, recebi um e-mail do PT confirmando que meu pedido de filiação tinha sido recebido. Disseram que iam analisar e depois me dariam um retorno.
A Aprovação
Demorou um pouquinho, mas finalmente recebi outro e-mail dizendo que minha filiação tinha sido aprovada! Fiquei felizão, agora eu era oficialmente um membro do PT.
Considerações
Olha, no geral, foi bem tranquilo me filiar ao PT. O processo online é bem prático, não precisei sair de casa nem nada. Só demorou um pouco pra aprovarem, mas acho que isso é normal, né? Deve ter um monte de gente querendo se filiar.
- Se você tá pensando em se filiar, minha dica é: vai fundo!
- É importante a gente participar da política, se envolver com os partidos que a gente acredita.
- E o processo é mais fácil do que parece.
Bom, é isso aí, galera! Essa foi a minha experiência se filiando ao PT. Espero que tenha ajudado quem tá pensando em fazer o mesmo. Valeu!