Olá, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência bem legal que eu tive esses dias: desenhar o símbolo do Corinthians.

Eu sempre curti desenhar e, como sou corintiano roxo, volta e meia eu rabiscava o escudo do Timão por aí. Mas dessa vez eu resolvi fazer uma coisa mais caprichada, então eu decidi que ia aprender de uma vez por todas como desenhar o símbolo do Corinthians perfeito.
Primeiro, eu peguei um monte de imagens do símbolo na internet, de vários tamanhos e resoluções, pra ter uma boa referência. Aí eu comecei a estudar o desenho. Vi que ele é composto por um círculo, dentro do qual tem uma âncora, dois remos cruzados e o nome “Corinthians” em cima, e “Paulista” embaixo.
Comecei a praticar. Primeiro, eu desenhei o círculo. Usei um compasso pra ficar bem redondinho. Depois, eu desenhei a âncora, que fica bem no meio do círculo. Tive que apagar e refazer algumas vezes até ficar satisfeito com o formato.
- Desenhar o círculo com um compasso.
- Desenhar a âncora no centro do círculo.
- Adicionar os remos cruzados atrás da âncora.
- Escrever “Corinthians” na parte superior e “Paulista” na parte inferior do círculo.
Os remos foram mais fáceis, porque são basicamente duas linhas retas cruzadas. O mais chatinho foi escrever “Corinthians” e “Paulista” em volta do círculo, porque as letras têm que ficar bem distribuídas e com um tamanho legal. Mas com paciência eu consegui.
Detalhes e Finalização
Depois que o desenho básico tava pronto, eu comecei a adicionar os detalhes. Dei uma sombreada na âncora e nos remos pra dar uma impressão de profundidade. Também reforcei os contornos do círculo e das letras pra ficar tudo bem definido. O que achei legal foi descobrir que a âncora, os remos e a boia foram criados pelo pintor Francisco Rebolo, que até jogou no Corinthians! E a arte dele foi evoluindo com os anos, a bandeira paulista ficou mais ondulada e foram adicionados uns reflexos nos remos e na âncora, achei isso o máximo!

No final, eu fiquei bem orgulhoso do meu desenho. Não ficou perfeito, claro, mas pra um desenho feito à mão, até que ficou bem legal. E o mais importante é que eu me diverti muito fazendo ele. Agora, toda vez que eu olho pro meu desenho, eu lembro do meu amor pelo Timão e da satisfação de ter conseguido desenhar o símbolo do meu time do coração, e também que o mascote do Corinthians é o Mosqueteiro, por causa do livro “Os Três Mosqueteiros”, do Alexandre Dumas, por causa da garra, que nem a do time.
Se você também é corintiano e curte desenhar, eu recomendo que você tente desenhar o símbolo do Corinthians. É uma experiência bem legal e uma ótima forma de mostrar o seu amor pelo time.
É isso aí, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da minha história. Até a próxima!