Fala, galera! Hoje vou contar pra vocês como eu consegui desenhar o distintivo do Corinthians. Eu sempre fui corintiano roxo, mas desenhar nunca foi meu forte. Mas aí eu decidi que ia aprender a desenhar o símbolo do Timão de qualquer jeito.
Primeiro, eu procurei uns tutoriais na internet, né? Achei um monte de vídeo e imagem, mas a maioria era meio complicado ou não explicava direito. Aí eu pensei: “quer saber? Vou fazer do meu jeito!”.
Então, peguei um lápis, uma borracha e uma folha de papel. Comecei olhando bem pro escudo, tentando entender cada parte dele. Vi que tinha a bandeira de São Paulo, a âncora, os remos e o nome do time, claro.
- Fiz um círculo meio oval, pra começar. Não ficou perfeito de primeira, mas fui apagando e refazendo até ficar mais ou menos.
- Depois, desenhei a bandeira de São Paulo lá no topo. Essa foi a parte mais chatinha, confesso. Aquelas listras todas, os quadradinhos… Mas com paciência, saiu.
- Aí, fiz a âncora e os remos. A âncora até que foi de boa, mas os remos deram um trabalhinho pra deixar do jeito certo.
- Por último, escrevi “Corinthians Paulista” em volta. Tentei caprichar na letra, mas minha caligrafia não é lá essas coisas, haha.
Depois de um tempão rabiscando, apagando e desenhando de novo, finalmente terminei! Não ficou uma obra de arte, mas eu fiquei orgulhoso. Poxa, eu, que sempre fui ruim de desenho, consegui desenhar o distintivo do Corinthians!
Moral da história
Se você quer muito uma coisa, não desista! Mesmo que pareça difícil, vai tentando, uma hora você consegue. E o mais legal é a sensação de conquistar algo que você achava que não era capaz. Agora, meu desenho tá lá, guardadinho, como um troféu da minha persistência. E, claro, do meu amor pelo Timão!
É isso aí, pessoal! Espero que tenham curtido a minha história. Se eu consegui, você também consegue! Vai, Corinthians!
