Olá, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência com a criação de uma página MC. Foi uma jornada e tanto, com seus altos e baixos, mas no final, consegui!
Tudo começou quando eu decidi que precisava de uma página para divulgar meu trabalho como MC. Eu tinha um monte de músicas gravadas, algumas apresentações agendadas e um desejo ardente de alcançar um público maior. Então, coloquei a mão na massa!
Primeiro, registrei um nome para a minha página. Demorei um tempão pensando em algo que fosse, ao mesmo tempo, original e que tivesse a ver comigo. Depois de rabiscar um monte de ideias, finalmente escolhi um nome e verifiquei se já não estava sendo usado. Bingo! Estava livre.
Em seguida, escolhi uma plataforma para hospedar a minha página. Pesquisei bastante, comparei as opções e optei por uma que era conhecida por ser fácil de usar, mesmo para quem não entende muito de tecnologia. Afinal, eu sou MC, não programador!
Com a plataforma escolhida, comecei a montar a página. Adicionei minhas músicas, escrevi uma breve biografia, coloquei algumas fotos e divulguei meus contatos. Foi como montar um quebra-cabeça, cada peça se encaixando no seu devido lugar.
- Adicionei minhas músicas em formato de lista, para que as pessoas pudessem ouvir facilmente.
- Escrevi uma biografia curta e descontraída, contando um pouco da minha trajetória e do meu estilo musical.
- Selecionei fotos que mostrassem minha energia no palco e meu estilo pessoal.
- Deixei claro meus contatos, como e-mail e telefone, para que as pessoas pudessem me contratar para shows.
Depois de tudo pronto, revisei a página de cabo a rabo. Verifiquei se todos os links estavam funcionando, se as músicas estavam tocando corretamente e se não havia nenhum erro de português. Não queria passar uma imagem de desleixo, né?
Compartilhando com o Mundo
Com a página finalizada e revisada, chegou a hora de compartilhar com o mundo! Divulguei nas minhas redes sociais, pedi para amigos e familiares compartilharem também, e até mandei mensagens para alguns contatos da indústria musical. Aos poucos, as pessoas começaram a acessar, ouvir minhas músicas e deixar comentários. Foi incrível ver meu trabalho alcançando novas pessoas!
Manter a página atualizada também é um trabalho constante. Sempre que tenho uma música nova, adiciono na página. Quando tenho shows marcados, atualizo a agenda. E, claro, sempre respondo aos comentários e mensagens dos fãs. É importante manter essa interação e mostrar que estou presente.
No fim das contas, criar minha página MC foi uma experiência muito gratificante. Deu trabalho, claro, mas ver meu trabalho organizado em um só lugar e acessível para qualquer pessoa é algo que não tem preço. E o melhor de tudo é que, com a página, consegui fechar vários shows e expandir meu público. Se eu consegui, você também consegue! É só ter dedicação, paciência e uma boa dose de criatividade.