Comecei a usar o CFC Canela
Pessoal, hoje vim compartilhar com vocês minha experiência com o CFC Canela. Faz um tempão que tô querendo tirar minha carteira de motorista, mas sempre adiei por medo e falta de grana. Mas aí, tomei coragem e resolvi encarar esse desafio!
Primeiro, pesquisei bastante sobre as autoescolas aqui da região. Pedi indicações de amigos, olhei no Google, li os comentários… Queria um lugar que fosse bom e com um preço que coubesse no meu bolso. Depois de muito pesquisar, escolhi o CFC Canela.
Fui lá conhecer o lugar e conversar com o pessoal. Gostei bastante do atendimento, me explicaram tudo direitinho, tiraram minhas dúvidas e me passaram confiança. Me senti acolhido, sabe? Isso foi muito importante pra mim.
Fechei o pacote com eles e comecei as aulas teóricas. Confesso que no começo fiquei meio perdido com tanta informação, leis de trânsito, placas… Mas os instrutores eram muito gente boa e explicavam tudo de um jeito fácil de entender. Fizemos até uns simulados, o que ajudou bastante a fixar o conteúdo.
- Estudei bastante em casa também, lendo o material que eles me deram e fazendo exercícios online.
- Participei de todas as aulas, prestando atenção e tirando dúvidas.
Depois das aulas teóricas, veio a prova. Fiquei nervoso, claro, mas respirei fundo e lembrei de tudo que tinha aprendido. E não é que passei de primeira? Fiquei super feliz!
Agora estou nas aulas práticas. Dirigir é outra história, né? No começo, fiquei com medo de errar, de bater o carro… Mas o instrutor é muito paciente e me passa segurança. A cada aula, sinto que estou evoluindo. Já consigo fazer baliza, controlar a embreagem, trocar as marchas… Ainda tenho muito o que aprender, mas estou confiante.
Uma coisa que achei legal no CFC Canela é que eles têm um carro adaptado para pessoas com deficiência. Isso mostra que eles se preocupam com a inclusão, né? Achei muito bacana!
Enfim, pessoal, essa é a minha experiência até agora com o CFC Canela. Estou gostando muito e recomendo pra quem está pensando em tirar a carteira de motorista. Se você tiver alguma dúvida, pode me perguntar! E se você já passou por isso, compartilha sua experiência também!