CDV Saquarema:Direitos e deveres dos detentos e visitantes.

Fala galera, beleza? Hoje eu vou compartilhar com vocês uma saga que foi configurar o ambiente pra brincar um pouco com o CDV Saquarema. Não foi tão fácil quanto eu pensei, mas no fim deu tudo certo e aprendi um bocado!

CDV Saquarema:Direitos e deveres dos detentos e visitantes.

Começando a saga

Primeiro, baixei o CDV Saquarema lá do site. O arquivo veio zipado, então, a primeira coisa que fiz foi descompactar tudo numa pasta nova que criei, bem organizada, pra não virar bagunça depois.

Depois de descompactar, dei uma olhada nos arquivos. Tinha um monte de coisa, uns PDFs, uns executáveis, fiquei meio perdido no começo, confesso.

A parte chata

Descobri que precisava de um emulador, ou algo assim, pra rodar o negócio direito. Aí começou a saga da procura. Achei um tal de “DOSBox”, baixei e instalei. Parecia ser o mais recomendado pela galera nos fóruns.

Tentei abrir o CDV direto, mas, claro, não funcionou. Tela preta, uns erros estranhos… Já tava quase desistindo, hahaha.

A luz no fim do túnel

Depois de fuçar bastante, achei um tutorialzinho meio escondido que explicava como configurar o DOSBox pra rodar o CDV. Era umas paradas de “montar” a pasta, uns comandos meio doidos… Mas segui o passo a passo, com aquela fé de principiante.

CDV Saquarema:Direitos e deveres dos detentos e visitantes.

Copiei os comandos, colei lá no DOSBox, dei enter… e… NADA! Quase taquei o computador na parede, sério.

A persistência (e a gambiarra)

Respirei fundo, li de novo o tutorial, comparei com o que eu tinha feito… e percebi que tinha digitado uma letra errada num comando! Coisa boba, mas que fazia toda a diferença.

Corrigi o erro, tentei de novo… e… AGORA SIM! Apareceu a tela inicial do CDV Saquarema! Quase gritei de alegria, hahaha.

O resultado final

Depois de toda essa luta, finalmente consegui rodar o CDV. Explorei um pouco os menus, dei uma olhada nas opções… Ainda não aprendi a usar tudo, mas já foi uma grande vitória!

  • Baixei o CDV Saquarema.
  • Descompactei os arquivos.
  • Instalei o DOSBox.
  • Configurei o DOSBox (com um errinho no meio do caminho).
  • Rodei o CDV Saquarema!

E é isso aí, pessoal! Essa foi a minha aventura com o CDV Saquarema. Se alguém tiver passando por algo parecido, não desiste! Uma hora vai. E se precisar de ajuda, deixa um comentário aí que a gente se ajuda!

CDV Saquarema:Direitos e deveres dos detentos e visitantes.

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes