Carro que abre o teto: Top 5 modelos mais desejados no Brasil!

Beleza, pessoal! Hoje vou contar pra vocês como foi minha saga pra mexer no teto solar do meu carro. O título já entrega tudo: “carro que abre o teto”, mas a história por trás é que é boa.

Carro que abre o teto: Top 5 modelos mais desejados no Brasil!

Tudo começou numa bela tarde de domingo, solzão rachando e eu com a maior vontade de dar um rolê com o teto aberto. Fui lá, apertei o botão… e nada! Silêncio total. Na hora já bateu aquele desespero, né? Tipo, “ferrou, lá se foi uma grana”.

Primeiro passo: fuçar na internet. Digitei “teto solar não abre” no Google e apareceu um monte de coisa: fusível queimado, motor travado, sujeira nos trilhos… um festival de possibilidades.

  • Fusível: Essa era a mais fácil de resolver. Peguei o manual do carro, localizei a caixa de fusíveis, achei o tal fusível do teto solar e… bingo! Queimado! Corri na autopeças, comprei um novo, coloquei no lugar e… nada de novo. Teto continuava mudo.

Aí já comecei a suar frio. Se não era o fusível, a coisa era mais embaixo. Comecei a desconfiar do motor do teto. “Lá vem bomba”, pensei.

Segundo passo: desmontar pra ver o que tava rolando. Comecei a tirar as molduras internas com cuidado pra não quebrar nada. Usei uma espátula de plástico pra ir soltando as presilhas. Confesso que nessa hora eu tava morrendo de medo de fazer alguma besteira e piorar a situação.

Depois de muita paciência, consegui tirar tudo e ter acesso ao motor do teto. Testei a voltagem chegando no motor com um multímetro e tava tudo ok. Conclusão: o motor tinha ido pro beleléu mesmo.

Carro que abre o teto: Top 5 modelos mais desejados no Brasil!

Terceiro passo: comprar um motor novo. Fui em várias autopeças, mas não encontrei o motor do teto solar do meu carro. A maioria dos vendedores falava que era difícil de achar, que tinha que encomendar… Enfim, desisti de procurar em loja física e apelei pra internet.

Achei um vendedor no Mercado Livre que tinha o motor que eu precisava. Comprei na hora, paguei um frete Sedex pra chegar logo e fiquei na ansiedade esperando a encomenda.

Quarto passo: a hora da verdade. O motor chegou, abri a caixa todo feliz e lá fui eu montar tudo de novo. Liguei os fios, encaixei o motor no lugar e… TCHARÃÃÃ! Funcionou! O teto solar abriu e fechou como se fosse novo em folha!

A sensação de alívio foi enorme! Depois de tanto sufoco, consegui resolver o problema sozinho e ainda economizei uma grana que eu ia gastar levando o carro no mecânico.
Conclusão: a saga do teto solar me ensinou que nem tudo está perdido quando algo quebra no carro. Com paciência, pesquisa e um pouco de coragem, dá pra resolver muita coisa em casa mesmo. E a sensação de consertar algo com as próprias mãos é muito gratificante!

Carro que abre o teto: Top 5 modelos mais desejados no Brasil!

Agora é só aproveitar o sol e o vento na cara! Valeu, galera!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes