bt400 tucurui:Guia completo para iniciantes e especialistas

Olá pessoal! Hoje eu vou compartilhar com vocês uma saga que foi instalar o BT400 na minha Tucuruí. Se você tem uma dessas belezinhas, ou tá pensando em ter, já se prepara que a aventura é garantida!

bt400 tucurui:Guia completo para iniciantes e especialistas

Preparando o Terreno

Primeiro de tudo, desconectei a bateria da moto. Segurança em primeiro lugar, né? Depois, tirei o banco e as carenagens laterais pra ter acesso à fiação. Confesso que essa parte me deu um trabalhinho, porque os parafusos tavam bem apertados, mas com jeitinho e paciência, foi.

Encontrando o Lugar Certo

Com tudo aberto, comecei a procurar o melhor lugar pra instalar o módulo do BT400. Queria algo que ficasse discreto, protegido da água e do calor, e que não atrapalhasse a fiação original da moto. Depois de muito olhar e pensar, decidi colocar embaixo do banco, perto da bateria. Parece que foi feito sob medida!

Conectando os Fios

Essa foi a parte que me deixou mais tenso. Tinha um monte de fio colorido e eu não sou nenhum eletricista, mas respirei fundo e segui o manual à risca. Conectei o fio vermelho no positivo da bateria, o preto no negativo, e os outros fios nos conectores correspondentes da moto. Fui com calma, conferindo tudo duas vezes pra não fazer besteira.

Testando e Aprovando

Depois de tudo conectado, cruzei os dedos e liguei a bateria. Ufa! A moto ligou normalmente! Aí conectei o meu celular no BT400 e coloquei uma música pra tocar. Que alegria ouvir o som saindo pelas caixas da Tucuruí! Dei uma volta no quarteirão pra testar tudo direitinho e funcionou perfeitamente!

Finalizando a Instalação

Com tudo funcionando, organizei os fios, prendi o módulo do BT400 com fita dupla face (daquelas bem fortes!), coloquei as carenagens de volta e apertei os parafusos. Pronto! A Tucuruí agora tá com som de qualidade e eu tô todo orgulhoso da minha instalação “faça você mesmo”!

bt400 tucurui:Guia completo para iniciantes e especialistas
  • Missão Cumprida

E aí, curtiram a minha saga? Se você tá pensando em instalar um BT400 na sua moto, espero que a minha experiência te ajude e te dê coragem pra encarar o desafio! Se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários que eu tento ajudar. Valeu!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes