Olá, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês a minha saga acompanhando o jogo Brasil x Rússia. Quem me conhece sabe que eu não sou o maior fã de futebol do mundo, mas quando a seleção joga, é impossível não se empolgar um pouquinho, né?
Então, tudo começou na sexta-feira, dia 11 de junho. Eu estava de boa em casa, quando lembrei que ia ter esse amistoso preparatório para as Olimpíadas de Tóquio. Pensei, “ah, por que não?”. Liguei a TV na Globo e comecei a me preparar para o jogo. Peguei uma cervejinha, um amendoim e fiquei ali, esperando.
Eu estava lendo umas coisas na internet sobre o jogo, vi que o Brasil estava com uma série de desfalques. Já comecei a ficar meio assim, né? Mas faz parte. A bola ia rolar às 17h, no Estádio Hernando Siles. Confesso que não conhecia esse estádio, mas enfim, o importante era ver a seleção jogar.
- Primeiro, tentei lembrar a última vez que vi alguns dos craques jogando um Mundial.
- Segundo, dei uma olhada nas prováveis escalações.
Vi que o Brasil ia entrar com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá e Richarlison. Um time forte, apesar dos desfalques. Já a Rússia, eu não fazia ideia de quem ia jogar, pra ser sincero.
O jogo começou e, olha, foi emocionante! Eu estava ali, vibrando a cada lance, xingando quando a bola não entrava, comemorando quando o Brasil atacava. É incrível como o futebol tem esse poder de mexer com a gente, mesmo quando não é um jogo oficial.
Eu vi em algum lugar que esse jogo era tipo um “esquenta” para o Mundial de 2018, e a Rússia era uma das candidatas a ganhar. Fiquei pensando, “caramba, esse jogo é mais importante do que eu imaginava!”.

Depois, eu soube que o Brasil ia jogar contra o Chile no dia 24, no Maracanã. Aí sim, hein? Jogo no Maracanã é sempre especial. Já anotei na agenda para não perder. Parece que o time ia mudar um pouco, com Ederson no gol e talvez o Renan Lodi na lateral. Vamos ver!
Enfim, pessoal, foi isso. Acompanhar esse jogo foi uma experiência bem legal. Me fez lembrar como é bom torcer pela nossa seleção, sentir aquela emoção, aquela ansiedade. E o melhor é que isso é só o começo. Tem muito mais futebol vindo por aí, e eu, com certeza, estarei aqui, acompanhando e compartilhando tudo com vocês.
Valeu! E vamos torcer juntos!