Hoje eu vou compartilhar com vocês uma experiência meio doida que eu tive. O título é “bolada no olho”, e é exatamente isso que aconteceu.

Acordei de manhã, me sentindo bem, pronto para começar o dia. Tomei meu café, fiz minhas coisas e saí para jogar bola com uns amigos no parque. A gente tava lá, se divertindo, quando, do nada, levei uma bolada bem no olho. Na hora, nem senti muita coisa, só um susto. Mas, depois de uns minutos, começou a doer, e a dor só foi aumentando.
Cheguei em casa, me olhei no espelho e tava feio. O olho tava inchado, vermelho, e já começando a ficar roxo. Pensei “ferrou, e agora?”. Aí, lembrei que minha vó sempre falava pra colocar gelo em machucado, então fui correndo pegar um saco de gelo na geladeira.
- Peguei o saco de gelo.
- Enrolei num pano.
- Coloquei em cima do olho.
Fiquei lá, com o gelo no olho, por uns 20 minutos. A dor aliviou um pouco, mas o inchaço continuava lá. Pesquisei na internet o que fazer nessas situações, e vi que o ideal é ficar com o gelo nas primeiras 24 a 48 horas, pra ajudar a diminuir o inchaço e a dor.
Continuei colocando gelo de vez em quando, e a dor foi diminuindo aos poucos. No dia seguinte, o olho ainda tava roxo, mas já não doía tanto. Fui trabalhar assim mesmo, e o pessoal ficou me zoando, perguntando se eu tinha brigado com alguém.
Depois de uns 3 dias, o roxo começou a clarear, e o inchaço diminuiu bastante. Uma semana depois, meu olho já tava quase normal. Aprendi a lição: tomar cuidado quando for jogar bola, e sempre ter gelo em casa, porque a gente nunca sabe quando vai precisar.

Resumindo
Levei uma bolada no olho, fiquei com o olho roxo e inchado. Coloquei gelo, a dor aliviou e o inchaço diminuiu. Depois de uma semana, meu olho voltou ao normal. Foi uma experiência chata, mas pelo menos aprendi alguma coisa.
E vocês, já passaram por alguma coisa parecida? Contem aí nos comentários!