Bellator 300: quais as chances de finalização? Veja os palpites dos especialistas!

Fala galera, beleza? Hoje eu vou compartilhar com vocês uma brincadeira que eu fiz aqui, tentando prever os resultados do Bellator 300. Sabe como é, né? A gente que curte MMA sempre gosta de dar uns palpites, então resolvi ir um pouco além dessa vez.

Bellator 300: quais as chances de finalização? Veja os palpites dos especialistas!

Bora começar!

Primeiro, eu peguei uma lista com todas as lutas do evento. Moleza, né? Qualquer site de luta tem isso. Depois, fui atrás do histórico de cada lutador, pra ver como eles costumam vencer as lutas. Tipo, se o cara é nocauteador, finalizador, ou se costuma levar pra decisão dos juízes.

Aí que o bicho pegou! Comecei a fuçar em um monte de site, anotando tudo em uma planilha. Botei lá quantas vitórias por nocaute, finalização e decisão cada lutador tinha. Deu um trabalhinho, mas fui fazendo com calma, ouvindo um podcast pra distrair.

Com esses números na mão, calculei a porcentagem de cada tipo de vitória pra cada lutador. Tipo, se o cara tem 10 vitórias, e 5 foram por nocaute, então ele tem 50% de chance de nocautear, sacou?

Depois disso, juntei os dados dos dois lutadores de cada luta. Por exemplo, se um cara tem 60% de chance de nocautear e o outro tem 30% de chance de ser nocauteado, eu fiz uma média ponderada ali pra ter uma ideia de qual seria o resultado mais provável.

E os resultados?

Olha, não vou mentir, foi mais uma brincadeira do que qualquer coisa, tá? Não levem isso como verdade absoluta! Mas foi divertido ver como as probabilidades se encaixavam e imaginar como seriam as lutas.

Bellator 300: quais as chances de finalização? Veja os palpites dos especialistas!

No final, consegui montar um quadrinho com a probabilidade de cada luta terminar por nocaute, finalização ou decisão. Claro que imprevistos acontecem, faz parte do esporte, mas foi legal ter uma base pra acompanhar o evento.

  • Peguei a lista de lutas.
  • Levantei o histórico de cada lutador.
  • Calculei as porcentagens.
  • Fiz as médias ponderadas.
  • Montei o quadrinho final.

É isso aí, galera! Se vocês curtiram, tentem fazer também com outros eventos. É um jeito legal de mergulhar mais no mundo das lutas e entender um pouco mais sobre os lutadores. E, claro, de dar uns palpites mais embasados! Falou!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes