Atletas de vôlei famosos: inspire-se nos maiores ídolos do esporte

Fala, galera! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que foi encontrar fotos maneiras de atletas de vôlei para um projeto pessoal. Vou contar desde o começo como fiz, beleza?

Atletas de vôlei famosos: inspire-se nos maiores ídolos do esporte

A busca inicial

Primeiro, comecei dando aquela boa e velha pesquisada no Google Imagens. Digitei lá “atletas de vôlei”, “jogadores de vôlei”, “vôlei masculino”, “vôlei feminino” e por aí vai. Apareceu muita coisa, mas nem tudo era o que eu precisava. Tinha muita foto de jogo amador, foto antiga com qualidade ruim, e por aí vai.

Refinando a pesquisa

Aí, pensei em ser mais específico. Comecei a procurar por nomes de atletas que eu já conhecia, tipo “Wallace vôlei”, “Sheilla Castro vôlei”. Melhorou bastante, mas ainda não era o suficiente. Eu queria fotos mais “posadas”, sabe? Tipo aquelas fotos de divulgação, com boa iluminação, fundo neutro, etc.

Explorando outras fontes

Então, decidi dar uma olhada em outros lugares. Fui no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), das federações estaduais, e até de alguns clubes. Encontrei algumas fotos legais, mas a maioria era foto de jogo, durante as partidas. Eu precisava de algo mais “profissional”.

Redes Sociais

Lembrei que hoje em dia os atletas usam muito as redes sociais, né? Corri pro Instagram e comecei a procurar pelos perfis dos jogadores e jogadoras. Bingo! Achei muita foto legal, com boa qualidade e do jeito que eu queria. Muitos deles postam fotos de ensaios, de treinos, e até fotos mais casuais que servem bem.

Organizando tudo

Depois de garimpar bastante, juntei todas as fotos que gostei em uma pasta no meu computador. Separei por atleta, por tipo de foto (ação, posada, etc.) e organizei tudo direitinho pra facilitar na hora de usar no meu projeto.

Atletas de vôlei famosos: inspire-se nos maiores ídolos do esporte

E foi assim, galera! No fim das contas, deu um trabalhinho, mas consegui encontrar as fotos que precisava. A dica é: seja específico na pesquisa, explore diferentes fontes e não desista na primeira dificuldade! 😉

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes