Hoje eu vou contar para vocês sobre a minha saga atrás de fotos do Ayrton Senna, um dos maiores esportistas da história do Brasil. Sabe, eu sempre fui um grande fã dele, e com a aproximação do aniversário de 30 anos da sua morte, eu decidi que era hora de montar uma coleção de fotos para relembrar a sua vida e carreira.

Comecei minha busca, claro, na internet. Joguei “foto Ayrton Senna” no Google e, nossa, um monte de coisa apareceu! Tinha foto dele correndo, dele com o troféu, dele com a família… Era tanta coisa que eu nem sabia por onde começar.
- Primeiro, eu separei as fotos mais icônicas, aquelas que todo mundo conhece, tipo ele comemorando a vitória no GP do Japão em 1988.
- Depois, fui atrás de fotos mais raras, tipo umas dele na infância, ou então com amigos e familiares. Foi uma verdadeira caça ao tesouro!
- Descobri que no dia 19 de agosto é o Dia Mundial da Fotografia. Poxa, que coincidência legal, né? Parece que o universo estava conspirando a meu favor!
- Fiquei sabendo também que algumas dessas fotos seriam exibidas pela primeira vez. Imagina a minha emoção!
Depois de vasculhar a internet, decidi ir atrás de livros e revistas antigas. Fui em sebos, bibliotecas e até conversei com colecionadores. Consegui umas fotos bem legais, que nem estavam na internet. Foi um trabalho danado, mas valeu muito a pena.
A emoção de cada foto
Cada foto que eu encontrava era uma emoção diferente. Tinha foto que me fazia rir, tinha foto que me fazia chorar, e tinha foto que me deixava com aquele orgulho de ser brasileiro, sabe?
Uma das fotos que mais me marcou foi a da classificação do GP da Hungria de 1989. Ele está lá, concentrado, com aquele olhar determinado que só ele tinha. Parece que ele está pronto para conquistar o mundo.
Depois de muito trabalho, consegui reunir uma coleção incrível de fotos do Ayrton Senna. Estou tão feliz que nem sei explicar! Agora, posso relembrar a vida e a carreira desse grande ídolo sempre que eu quiser. E o melhor de tudo é que posso compartilhar essas fotos com outros fãs, para que a memória dele continue viva para sempre.
