Antigamente 1: Compare o passado e o presente, o que mudou?

Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês uma experiência que tive, fuçando em umas coisas antigas aqui em casa. A ideia surgiu do nada, então decidi colocar a mão na massa e ver no que dava.

Antigamente 1: Compare o passado e o presente, o que mudou?

O Começo da Saga

Tudo começou quando eu estava organizando o porão. Sabe como é, né? Aquele lugar onde a gente guarda tudo que não usa mais, mas também não quer jogar fora. Caixas e mais caixas, tranqueiras de todo tipo, e de repente… me deparei com uma caixa empoeirada escrito “antigamente 1”.

Fiquei curioso, claro! Abri a caixa e lá estavam: fitas cassete, disquetes antigos, um walkman (sim, eu sou dessa época!) e alguns papéis amarelados.

Mergulhando no Passado

A primeira coisa que fiz foi pegar o walkman. Coloquei uma fita cassete qualquer e… nada. As pilhas estavam gastas, claro. Corri para comprar pilhas novas, coloquei e… música! Aquela sensação nostálgica de ouvir um som chiado, com a fita enrolando… impagável!

  • Peguei o walkman
  • Coloquei uma fita
  • Troquei as pilhas (ufa!)
  • Apertei o play e… sucesso!

Os Disquetes: Um Desafio

Depois, fui para os disquetes. Mas aí complicou. Onde eu ia achar um drive de disquete hoje em dia? Revirei a casa toda, perguntei para vizinhos, amigos… e nada. Desisti? Claro que não!

Acabei encontrando um amigo de um amigo que tinha um computador antigo com drive de disquete. Missão resgate dos dados! Fui até a casa dele, com os disquetes na mão, e lá fomos nós.

Antigamente 1: Compare o passado e o presente, o que mudou?

A Surpresa Final

Conectamos o drive no computador, inseri o primeiro disquete e… suspense! Demorou um tempão para ler, aquele barulhinho característico… e finalmente, apareceram os arquivos! Eram fotos antigas, documentos de texto da época da faculdade, coisas que eu nem lembrava mais que existiam!

Foi uma verdadeira viagem no tempo. Fiquei horas ali, vendo foto por foto, lendo documento por documento. Uma mistura de alegria, saudade, e até um pouco de vergonha alheia de algumas coisas que eu escrevia na época, hahaha!

Enfim, essa foi a minha aventura com a caixa “antigamente 1”. Uma experiência simples, mas que me rendeu boas risadas e me fez relembrar momentos importantes da minha vida. E você, já teve alguma experiência parecida? Compartilha aí nos comentários!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes