Fala galera, beleza? Hoje eu resolvi fuçar um pouco nos dados do UFC 304 e resolvi compartilhar com vocês o meu “estudo de caso” sobre as estatísticas de golpes significativos. Bora lá!

Preparando o Terreno
Primeiro, eu precisei catar os dados. Dei uma boa vasculhada na internet, mas como não achei nada pronto, resolvi eu mesmo coletar as informações. Fui no site oficial do UFC, peguei luta por luta do card do UFC 304 e anotei tudo.
Mergulhando nos Dados
Com os dados na mão, comecei a brincadeira. Usei uma planilha simples mesmo, nada de ferramentas muito sofisticadas. Fui anotando:
- Nome dos Lutadores: Pra saber quem é quem, né?
- Golpes Significativos Tentados: Quantas vezes o cara tentou acertar um golpe que realmente conta.
- Golpes Significativos Conectados: Desses tentados, quantos realmente acertaram o alvo.
- Porcentagem de Acerto: Pra ter uma ideia da precisão de cada lutador.
Organizando a Bagunça
Depois de anotar tudo, organizei a planilha. Coloquei em ordem decrescente, do lutador com mais golpes significativos conectados para o com menos. Assim ficou fácil de visualizar quem se destacou mais nesse quesito.
Tirando Algumas Conclusões
Com tudo organizadinho, deu pra ter uma boa noção de quem foram os lutadores mais “ativos” e precisos no quesito golpes significativos. Vi quem mandou ver mais, quem acertou mais e quem teve a melhor pontaria.
Claro, essa é só uma parte da história, né? Uma luta não se resume só a isso, tem toda a estratégia, o jogo de chão, etc. Mas que deu pra ter uma ideia de quem tava com a mão mais calibrada, ah, isso deu!

E é isso aí! Foi um estudo simples, sem muita firula, mas que eu curti fazer e achei legal compartilhar com vocês. Quem sabe não inspira alguém a fazer umas análises mais profundas, né? Valeu e até a próxima!