Fala galera, beleza? Hoje eu vim compartilhar com vocês a minha saga tentando entender e acompanhar esse tal de “America RMR”. Vou contar tudo, desde o começo da minha confusão até o momento que as coisas começaram a fazer sentido (ou quase isso!).

A Descoberta
Tudo começou quando eu vi uns amigos comentando sobre um campeonato de CS:GO. Eu, que não sou bobo nem nada, fui logo pesquisar pra saber do que se tratava. Descobri que RMR significa “Regional Major Rankings”, e que é tipo uma qualificatória pro Major, que é o campeonato mais importante de CS:GO do mundo.
A Confusão Inicial
Confesso que no começo eu fiquei meio perdido. Um monte de time que eu nunca tinha ouvido falar, um formato de campeonato meio estranho, e eu ali, boiando mais que tudo. Tentei acompanhar os jogos, mas era tanta informação que eu acabei desistindo.
A Busca por Informações
Mas eu sou brasileiro, e brasileiro não desiste nunca! Comecei a pesquisar mais a fundo, procurei vídeos explicando o formato do campeonato, li notícias sobre os times, e entrei em grupos de discussão pra trocar ideia com a galera que manja do assunto.
- Assisti a vários vídeos no YouTube.
- Li um monte de posts em fóruns e redes sociais.
- Perguntei, perguntei e perguntei pra quem entendia.
Acompanhando os Jogos (e Entendendo um Pouco Mais)
Com um pouco mais de conhecimento, voltei a acompanhar os jogos. E aí a coisa começou a ficar interessante! Comecei a torcer pros times brasileiros, vibrei com as vitórias, e sofri com as derrotas (faz parte!).
Ainda Aprendendo…
Claro que eu ainda não sou nenhum especialista em RMR, mas já consigo entender bem melhor o que está acontecendo. E o mais importante: estou me divertindo acompanhando os jogos e torcendo pros nossos representantes!

E essa foi a minha experiência com o America RMR. Se você também está começando a acompanhar, não desanime! Com um pouco de pesquisa e paciência, a gente chega lá!