Alívio e saúde: quanto tempo posso ficar com as pernas para cima para reduzir o inchaço?

E aí, pessoal! Hoje eu resolvi testar um negócio que sempre ouvi falar: ficar com as pernas para cima. Dizem que faz bem pra circulação, ajuda a desinchar e até relaxa. Então, bora lá ver se funciona mesmo!

Alívio e saúde: quanto tempo posso ficar com as pernas para cima para reduzir o inchaço?

Preparando o Terreno

Primeiro, escolhi um lugar confortável. Não dá pra fazer isso em qualquer canto, né? Peguei meu tapetinho de yoga, coloquei perto da parede e ajeitei umas almofadas pra apoiar a cabeça e as costas. Afinal, o objetivo é relaxar, não ficar todo dolorido.

A Posição

Deitei de costas, cheguei bem pertinho da parede e levantei as pernas, apoiando os calcanhares. No começo, senti um leve desconforto, tipo um formigamento, mas respirei fundo e tentei relaxar. Ajustei a posição das almofadas e procurei um ponto de equilíbrio pra não forçar a lombar.

O Tempo

  • Primeira tentativa: 5 minutos. Consegui de boa, mas não senti muita diferença.
  • Segunda tentativa: 10 minutos. Já comecei a sentir um alívio nas pernas, como se estivessem mais leves.
  • Terceira tentativa: 15 minutos. Aí sim! Senti uma sensação boa de relaxamento, até deu uma vontade de tirar um cochilo.

O Resultado

Depois de 15 minutos, desci as pernas devagar e sentei. Percebi que minhas pernas estavam mais leves mesmo, e a sensação de inchaço tinha diminuído bastante. Não sei se é científico, mas pra mim, funcionou! Aproveitei e fiz um alongamento básico pra finalizar.

E aí, curtiram a experiência? Se você também testar, me conta como foi! Ah, e lembrando: cada corpo é diferente, então, se sentir qualquer desconforto, é melhor parar e procurar um médico, tá bom?

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes