Hoje eu resolvi brincar um pouco com um negócio chamado “Alexander Brasil”. Nem sabia direito o que era, mas o nome me chamou a atenção. Parecia coisa de gringo, sei lá.
Começando a pesquisa
Primeiro, fui dar uma fuçada no Google pra ver se achava alguma coisa. Joguei lá “Alexander Brasil” e apareceram um monte de resultados, mas a maioria era sobre um tal de Alexandre, o Grande. Nada a ver com o que eu queria.
Tentando entender
Depois de um tempo, percebi que tinha que ser mais específico. Tentei colocar umas palavras-chave a mais, tipo “Alexander Brasil ferramenta” ou “Alexander Brasil tutorial”. Aí sim, começaram a aparecer uns negócios mais interessantes.
Colocando a mão na massa
Descobri que esse “Alexander Brasil” é tipo um… um jeito de mexer com uns códigos, criar umas coisas. Não entendi muito bem, pra falar a verdade. Mas achei uns vídeos no YouTube e comecei a seguir os passos.
Primeira tentativa: Fui seguindo um tutorial lá, mas me perdi no meio do caminho. Tinha um monte de termos que eu nunca tinha ouvido falar, uns códigos estranhos… Desisti.
Segunda tentativa: Achei outro vídeo, de um cara que explicava de um jeito mais fácil. Fui copiando o que ele fazia, passo a passo. Deu um trabalhão, mas até que consegui fazer um negócio lá funcionar.
O Resultado
No fim das contas, não sei se aprendi muita coisa. Consegui fazer um treco lá rodar, mas não tenho certeza se entendi o que eu fiz. Acho que esse “Alexander Brasil” é meio complicado pra mim, por enquanto.
Mas valeu a experiência! Pelo menos agora eu sei que esse negócio existe. Quem sabe um dia eu volto a mexer com isso, com mais calma e paciência.