Fala galera, beleza? Hoje eu vou compartilhar com vocês uma experiência que eu tive aqui em casa, tentando fazer uma continha básica, 9×2. Parece simples, né? Mas vou te contar que deu um trabalhinho, viu?

Tudo começou quando eu precisei calcular um negócio aqui pra casa. Era uma coisa simples, precisava multiplicar 9 por 2. Peguei meu celular, abri a calculadora e… travei! Bateu um branco, sabe? Aquela sensação de “como é que faz isso mesmo?”.
Fiquei ali, olhando pro celular, pensando: “Meu Deus, como eu esqueci?”. Tentei fazer de cabeça, mas os números começaram a se embolar na minha mente. 9 mais 9… ou era 9 vezes 2? Que confusão!
Respirei fundo e pensei em usar os dedos. Comecei a contar, levantando os dedos das mãos, mas me perdi no meio do caminho. “Será que eu conto duas vezes cada dedo? Ou somo os dedos?”. Mais confusão!
Tentando outras formas
Desisti dos dedos e peguei um papel e uma caneta. Desenhei nove risquinhos e depois mais nove. Aí comecei a contar um por um. 1, 2, 3… cheguei no 18! Finalmente! Mas aí bateu a dúvida: “Será que eu contei certo?”.
Pra ter certeza, fiz a conta de novo, mas dessa vez desenhei bolinhas. Nove bolinhas, depois mais nove. Contei tudo de novo e… 18! Ufa! Parece que agora estava certo.

Mas eu queria ter certeza absoluta, então resolvi usar outro método. Lembrei da tabuada que a gente aprendia na escola. Peguei um caderno velho e comecei a escrever: 9×1=9, 9×2=… e completei com o 18! A tabuada não falha!
Conclusão (meio óbvia, eu sei!)
Depois de todo esse sufoco, finalmente consegui descobrir quanto é 9×2. É 18! Pode parecer uma coisa boba, mas foi uma verdadeira saga pra mim. E o mais engraçado é que, depois de tudo isso, eu percebi que poderia ter usado a calculadora do celular desde o começo, né? Mas, enfim, faz parte!
E você, já passou por alguma situação parecida? Conta aí nos comentários!