x 2 12 0 como resolver? Veja agora.

Então, pessoal, hoje vou contar pra vocês uma parada que me quebrou a cabeça um pouco, essa tal de “x 2 12 0”. No começo, olhei pra isso e pensei: “ué, que diacho é isso?” Parecia código de alguma coisa, sei lá, um enigma. Fiquei um tempo matutando.

x 2 12 0 como resolver? Veja agora.

Minha saga com esses números

Primeiro, fiquei encarando esses números. X, depois um 2, um 12 e por fim um 0. O que que uma coisa tinha a ver com a outra? Minha cabeça deu um nó. Eu sou desses que gosta de entender o porquê das coisas, sabe? Não adianta só jogar um monte de número e letra e achar que eu vou engolir.

Pensei: será que é pra multiplicar tudo? Tipo, x vezes 2 vezes 12 igual a 0? Isso faz algum sentido? Fui lá, peguei um papel, uma caneta véia que tava jogada aqui. Sabe como é, né? Gosto de rabiscar pra entender as coisas. Visualizar, como dizem os chiques.

Aí comecei a brincadeira. Se eu tenho um número desconhecido (o tal do x), e multiplico ele por 2, e depois o resultado disso eu multiplico por 12, e no final das contas dá ZERO… qual será o valor desse x?

  • Primeiro, multipliquei o 2 pelo 12. Isso aí eu sei de cabeça, dá 24. Beleza.
  • Então a conta ficou: x vezes 24 é igual a 0.
  • Aí pensei: que número que eu multiplico por 24 pra dar zero? Pô, só tem um jeito, né?

Foi aí que a ficha caiu, e que vergonha, era tão óbvio! Pra qualquer multiplicação dar zero, um dos números TEM que ser zero. É batata! Não tem como fugir disso.

Então, se 24 não é zero… Só sobra o bendito do x! Ele tem que ser zero, não tem outra! Se o x for 0, aí fica 0 vezes 2 = 0, e 0 vezes 12 = 0. Fechou a conta!

x 2 12 0 como resolver? Veja agora.

Caramba, que volta que eu dei pra chegar numa coisa tão simples. Mas é assim mesmo, né? Às vezes a gente complica o fácil. Fiquei um tempão olhando praqueles números soltos, tentando achar um padrão mirabolante, uma fórmula secreta, e no fim era só lembrar da tabuada do zero, praticamente.

O que aprendi com essa bobagem

No fim das contas, essa prática toda com “x 2 12 0” me ensinou que nem sempre a resposta mais complicada é a certa. Às vezes, a solução tá ali, na nossa cara, simples e direta. E que um bom rabisco no papel ainda ajuda muito a clarear as ideias, mesmo pra uma coisa que parecia boba.

Pra mim, o importante foi o processo de parar, pensar, testar umas ideias, mesmo que erradas no começo. Porque é assim que a gente aprende, quebrando a cabeça um pouquinho. E no final, deu pra entender o que esse “x 2 12 0” queria dizer: o tal do x precisava ser zero pra zerar a conta toda. Simples assim, mas tive que dar essa volta toda pra registrar aqui pra vocês. Valeu!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes