Você conhece os bcaa efeitos colaterais? Veja a lista completa e tome com segurança.

Olha, vou contar aqui como foi a minha história com esse tal de BCAA. Faz um tempo já, eu tava treinando mais pesado, buscando melhorar, sabe? Aí comecei a ouvir muito papo na academia, de amigo, de instrutor, falando que BCAA era bom pra recuperação, pra não perder músculo e essas coisas todas.

Você conhece os bcaa efeitos colaterais? Veja a lista completa e tome com segurança.

Resolvi experimentar, né? Fui lá na loja de suplemento, comprei um pote daqueles. Lembro que peguei um sabor qualquer, acho que era laranja, sei lá. A recomendação era tomar antes e depois do treino. Beleza, comecei a fazer isso. Misturava aquela quantidade na coqueteleira com água e mandava pra dentro.

Minhas Primeiras Impressões e os Tais Efeitos Colaterais

Logo nos primeiros dias usando, comecei a sentir meu estômago meio estranho. Não era uma dor forte, nada disso, mas ficava aquela sensação de inchaço, sabe? Um desconforto chato depois de tomar. Pensei que podia ser coisa da minha cabeça ou algo que comi.

Continuei tomando por algumas semanas, seguindo a risca. O que notei:

  • Desconforto no estômago: Isso foi o que mais pegou pra mim. Quase sempre depois de tomar, sentia aquele peso, aquela sensação de estufamento.
  • Gases: Pô, isso era chato também. Volta e meia me dava uns gases depois de tomar o BCAA.
  • Gosto Ruim: A maioria dos que experimentei (troquei de sabor uma vez pra ver se melhorava) tinha um gosto meio artificial, meio de remédio. Não era prazeroso de tomar.

Tentei mudar um pouco a rotina. Passei a tomar só depois do treino, pra ver se aliviava o estômago. Diminui um pouco a dose também. Deu uma melhorada leve, mas ainda sentia aquele incômodo digestivo. Não era nada grave, tipo passar mal de verdade, mas era um troço chato que ficava ali me incomodando.

A Decisão Final Sobre o Uso

Sendo bem sincero, eu não vi uma diferença GIGANTE na minha recuperação muscular. Talvez ajudasse um pouquinho? Pode ser. Mas não era nada do tipo “nossa, sem BCAA eu não aguento”. Colocando na balança o desconforto que eu sentia no estômago, os gases e o gosto ruim, pra mim não valeu a pena.

Você conhece os bcaa efeitos colaterais? Veja a lista completa e tome com segurança.

Aí eu pensei: “Quer saber? Vou parar com isso”. Parei de comprar, o último pote ficou encostado lá um tempo e depois nem sei que fim levou. Voltei a focar no básico: comer bem, bastante proteína na comida mesmo, descansar direito e treinar consistente. Pra mim, isso funcionou muito melhor e sem me deixar com a barriga esquisita.

Então, essa foi a minha experiência pessoal com os efeitos colaterais do BCAA. Foi mais esse lance digestivo mesmo. Tem gente que toma e não sente nada, maravilha. Mas pra mim, não rolou legal. Cada corpo é um corpo, né? Mas, baseado no que eu senti, não uso mais e não recomendo pra quem me pergunta, conto só a minha história.

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes