Vestiario Smartfit tem chuveiro? Descubra tudo sobre a estrutura oferecida pela academia.

E aí, pessoal. Hoje resolvi falar um pouco da minha experiência lá no vestiário da Smart Fit, coisa do dia a dia mesmo, nada demais, mas que faz parte da rotina de quem treina.

Vestiario Smartfit tem chuveiro? Descubra tudo sobre a estrutura oferecida pela academia.

Chegando na Batalha

Bom, começa assim: chego na academia, geralmente depois do trabalho, já meio moído. A primeira missão é sempre achar um armário vago. Dependendo do horário, principalmente lá pelas seis, sete da noite, parece que brota gente do chão, né? Fica tudo mais cheio.

Dou aquela sapeada pelos corredores dos armários. Às vezes dou sorte e acho um logo de cara, outras vezes tenho que dar uma caminhada maior. Enfim, achei o meu canto.

A Saga do Cadeado e da Troca

Aí vem a parte de guardar as tralhas. Pego minha mochila, tiro o cadeado. Eu uso um daqueles de combinação, sabe? E vira e mexe eu esqueço a sequência, fico lá uns segundos tentando, me sentindo meio pateta até acertar. Mas beleza, cadeado aberto, hora de enfiar a mochila lá dentro.

Depois é a hora de se trocar. Tirar a roupa do trabalho, colocar a roupa de treino. O espaço entre os bancos e os armários não é gigante, então tem que ter um certo malabarismo pra não dar uma cotovelada em quem tá do lado, principalmente quando tá mais cheio. É aquela coisa:

  • Tira a camisa social com cuidado.
  • Desamarra o sapato.
  • Veste a bermuda e a camiseta de malhar.
  • Calça o tênis.
  • Joga a roupa suja na mochila e fecha o armário.

Dou sempre aquela conferida pra ver se tranquei direito. Importante isso aí, deixar as coisas seguras.

Vestiario Smartfit tem chuveiro? Descubra tudo sobre a estrutura oferecida pela academia.

Pós-Treino: A Realidade do Chuveiro

Acabou o treino, tô pingando de suor. Volto pro vestiário. Se eu tiver tempo e coragem, encaro o chuveiro. E aqui é outra história.

Entro no box. A primeira coisa é torcer pra ter água quente. Às vezes a gente liga e vem aquele jato gelado que desperta até defunto. Outras vezes, tá fervendo que dá pra cozinhar um ovo. Leva um tempinho ali regulando até achar uma temperatura que dê pra usar.

A pressão da água geralmente é boa, isso ajuda. Tomo aquele banho rápido pra tirar o grosso do suor. Depois é se secar ali naquele espacinho, se vestir de novo, agora com a roupa limpa pra ir embora.

Finalizando a Missão

Tudo pronto, volto pro armário. Destranco o cadeado (geralmente na volta eu lembro a combinação mais fácil, vai entender). Pego minhas coisas, confiro se não esqueci nada – celular, carteira, chave.

Dou uma última olhada em volta, pego meu rumo e saio. É isso. O vestiário da Smart Fit não tem luxo, é aquele negócio básico, funcional. Tem dia que tá mais limpo, tem dia que nem tanto. Tem dia que tá tranquilo, tem dia que tá um formigueiro.

Vestiario Smartfit tem chuveiro? Descubra tudo sobre a estrutura oferecida pela academia.

No fim das contas, ele serve pro propósito, que é guardar as coisas e permitir a troca de roupa. A gente se adapta, leva o próprio cadeado, às vezes a própria toalha, e segue o baile. Faz parte do pacote de treinar em academia grande. É a prática do dia a dia mesmo.

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes