Então pessoal, hoje resolvi botar a mão na massa e reunir todos os pokémons iniciais de cada geração. Nem foi pra inventar moda, só por pura nostalgia mesmo. Primeiro, abri a pokédex no meu console e fui listando região por região, sabe?

Como comecei essa bagaça
Peguei a primeira geração – Bulbasauro, Charmander e Squirtle – que já tava com eles na caixa por causa de um evento passado. Mas aí lembrei que precisava dos outros também, então fui atrás. Instalei um aplicativo de trocas na internet, mas pra cada um que eu arrumava, tinha que oferecer um pokémon raro meu. Até o meu Magnemite shiny foi embora num desses negócios!
A parte mais chata
Os de Hoenn foram os mais difíceis:
- Treecko demorou quase 3 horas pra aparecer
- O Torchic fugiu duas vezes de mim
- Mudkip quase me fez desistir – joguei 50 pokébolas!
Até que consegui usando um truque: deixei um pokémon com sono e joguei bola rápida. O mais doido é que isso nem sempre funciona, foi sorte mesmo.
Quando achou que tava acabando…
Depois de tanto suor, botei todos lado a lado pra foto. Mas aí veio o desespero: cadê o Fuecoco de Paldea? Tinha esquecido desse safado! Tive que voltar pro jogo de novo, enfrentar mais umas batalhas chatas até achar. Sabe aquele ódio quando você acha que acabou e esqueceu algo? Pois é.
No fim das contas
Gasitei duas noites e perdi uns bons pokémons nas trocas, mas agora tá tudo aqui na foto: desde o Bulba mais véio até o Sprigatito novinho. Olhando assim, até vale a pena, mas se me perguntar se faço de novo… melhor não, hein? Fica a dica pra quem quiser tentar: tenha muita paciência e não se apega aos shinies que você guarda!
