Todas as cartinhas Pokémon: Como organizar e armazenar sua coleção!

Olá pessoal! Hoje vou contar pra vocês minha saga para colecionar todas as cartinhas Pokémon. Isso mesmo, todas! Sempre fui um grande fã de Pokémon, desde criança, quando trocava figurinhas no recreio da escola. Cresci e a paixão continuou, então decidi que iria completar minha coleção, não importava o quão difícil fosse.

Todas as cartinhas Pokémon: Como organizar e armazenar sua coleção!

Comecei vasculhando todas as minhas coisas antigas. Sabe aquelas caixas que ficam no fundo do armário? Pois é, revirei tudo! Encontrei algumas cartinhas repetidas e outras bem raras que nem lembrava que tinha. Fiquei super animado e decidi que era hora de organizar tudo.

Peguei uma pasta com folhas plásticas e comecei a separar as cartas por tipo, geração, etc. Foi aí que percebi que, apesar de ter muitas cartas, ainda faltavam várias para completar a coleção. Pesquisei bastante na internet, em fóruns e grupos de colecionadores. Descobri que algumas cartas são extremamente raras e caras, tipo aquele Charizard de primeira edição, que vale uma fortuna!

  • Primeiro, fiz uma lista de todas as cartas que eu precisava.
  • Depois, comecei a procurar em lojas de brinquedos, bancas de jornal e até em feiras de antiguidades.
  • Participei de vários grupos de troca e venda de cartas no Facebook.
  • Fiz amizade com outros colecionadores e troquei muitas cartas com eles.

A saga das cartas raras

As cartas mais difíceis de encontrar foram as mais antigas e as promocionais. Teve uma vez que quase consegui comprar um Charizard de primeira edição, mas o vendedor desistiu na última hora. Fiquei chateado, mas não desisti. Continuei procurando e, depois de meses, encontrei um outro colecionador que estava vendendo um, mas por um preço bem alto.

Juntei todas as minhas economias e, depois de muita negociação, consegui comprar a carta. Quando ela chegou pelo correio, nem acreditei. Abri o pacote com o maior cuidado do mundo, e lá estava ela, brilhante e perfeita. Foi uma sensação incrível!

Depois de muita dedicação, consegui juntar todas as cartinhas. Foi uma jornada longa e cansativa, mas valeu a pena. Hoje, minha coleção está completa e guardada com muito carinho. Sempre que olho para ela, lembro de todas as aventuras e amizades que fiz durante essa busca.

Todas as cartinhas Pokémon: Como organizar e armazenar sua coleção!

Para quem está pensando em começar uma coleção, meu conselho é: tenha paciência e não desista. É uma atividade muito divertida e gratificante. E, quem sabe, a gente não se encontra em algum evento de Pokémon por aí para trocar umas cartas?

Até a próxima pessoal, espero que tenham gostado da minha história!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes