Isso aqui tá virando uma loucura! Comecei a pesquisar sobre o Roberto Bonfim porque tá todo mundo no WhatsApp falando que ele sumiu, mas ninguém sabe direito. E eu, que sou curioso pra coisa assim, resolvi ir atrás.
A confusão inicial
Primeiro fui no Google e digitei “Roberto Bonfim desaparecido”. Apareceu tanta notícia velha que até me deu tontura. Tinha um monte de vídeo no YouTube de 10 anos atrás mostrando show dele, mas nada recente. Daí lembrei que ele era amigo do Zé da Padaria, o cara que vende pão de queijo aqui na esquina.
Fui lá no pé quente perguntar. O Zé coçou a cabeça e disse: “Cara, ninguém sabe não! Última vez que soube foi que ele tava morando na casa da irmã em Minas, mas isso faz uns três anos”. Achei que tava ficando frio.
O pulo do gato
Daí veio a ideia: liguei pra Tia Marlene, aquela senhora que sabe tudo do bairro. Quando atendeu, falei direto: “Ô tia, aquele cantor Roberto Bonfim, sumiu?” Ela deu uma risada gostosa: “Meu filho, tá vivo e assando picanha aqui no churrasco do seu João!”.
Pronto, era só o que faltava. Peguei o carro e fui pro churrasco. Chegando lá, o homem tava mesmo! Barba grisalha, chinelo de dedo e regendo a carne como se fosse uma orquestra. E olha o que ele me disse:
- Que cansou de palco e fama
- Que abriu um mercadinho de esquina em Contagem
- Que todo domingo toca violão pros amigos
- E que a vida tá muito melhor assim
O final que ninguém esperava
Aí que tá o pulo do gato. Quando perguntei porque sumiu, ele virou e soltou: “Pessoal sempre me procura pra show e dinheiro, mas ninguém me perguntou se eu tava bem”.
E sabe o que aconteceu quando voltei pra casa? Tinha uma porção de mensagem de produtor querendo contratar ele pra show! Respondi pra todo mundo que não achei. E o melhor? O Roberto Bonfim continua lá, feliz com sua picanha de domingo, longe da muvuca. As vezes o pessoal só quer sossego e ninguém entende.