Fala galera, beleza? Hoje eu tô aqui pra compartilhar com vocês uma saga que eu vivi esses dias pra fazer um relógio do Botafogo. Eu sou Fogão doente, e queria ter um relógio maneiro pra colocar na minha sala, mas não achava nada legal nas lojas. Aí resolvi meter a mão na massa e fazer o meu próprio.

Primeiro, eu fui atrás de um mecanismo de relógio. Comprei um daqueles bem baratinhos em uma loja de 1,99. Depois, precisava de uma base legal. Fiquei caçando em casa alguma coisa que pudesse servir, e achei uma tampa de uma lata velha de biscoitos, redonda, perfeita pro que eu queria.
Com a base e o mecanismo em mãos, comecei a pensar no design. Queria algo que fosse a cara do Fogão, claro. Então, fui na internet e baixei uma imagem bem bonita do escudo do Botafogo. Imprimi em um papel fotográfico, pra ficar com uma qualidade top.
- Furei a tampa: Com cuidado, fiz um furo bem no centro da tampa de lata pra passar o eixo do mecanismo do relógio.
- Colei o escudo: Peguei a imagem impressa do escudo e colei com cola branca na tampa, centralizando bem certinho.
- Montei o relógio: Coloquei o mecanismo por trás da tampa, encaixando os ponteiros na frente. Usei umas porquinhas que vieram no kit do mecanismo pra fixar tudo direitinho.
- Dei uns retoques: Pra ficar mais bonito, peguei uma tinta preta e pintei as bordas da tampa, que tavam meio enferrujadas. Deixei secar bem.
O que eu fiz:
Depois de tudo montado e seco, pendurei o relógio na parede da sala. Cara, ficou show de bola! Um relógio do Botafogo único, feito por mim mesmo. Toda vez que eu olho pra ele, sinto um orgulho danado, tanto do meu Fogão quanto da minha “obra de arte”.
E é isso aí, galera! Uma ideia simples, um pouco de trabalho manual e o resultado foi esse relógio irado que agora enfeita minha sala. Se você é torcedor de algum time e tá afim de ter algo personalizado, se joga! Vale a pena demais.