Rabo de cavalo duplo funciona em cabelo curto? Sim, veja como fazer o seu.

Oi, pessoal! Hoje eu quero contar pra vocês uma coisinha que testei aqui em casa. Sabe aqueles dias que a gente quer dar uma variada no penteado, mas sem muita complicação? Pois é. Eu estava querendo um rabo de cavalo com mais presença, sabe? Meu cabelo não é tão cheio, aí lembrei de um truque que já tinha visto: o tal do rabo de cavalo duplo. Resolvi tentar pra ver no que dava.

Rabo de cavalo duplo funciona em cabelo curto? Sim, veja como fazer o seu.

Minha tentativa na prática

Primeiro, peguei o básico mesmo: minha escova de cabelo e dois elásticos, aquelas xuxinhas comuns. Dei uma boa escovada no cabelo todo pra garantir que não tinha nenhum nó atrapalhando, senão já viu, né? Fica tudo torto.

Aí veio a parte principal. Eu separei meu cabelo em duas metades, na horizontal. Peguei mais ou menos da altura da orelha pra cima e prendi essa parte. Deixei o resto do cabelo solto embaixo, por enquanto.

Com essa parte de cima separada, fiz um rabo de cavalo normal. Tentei posicionar ele mais pra cima, na parte de trás da cabeça. Prendi firme com um dos elásticos. Até aí, tudo tranquilo, um rabo de cavalo comum.

Depois, peguei toda aquela parte de baixo do cabelo que tinha ficado solta. Juntei tudo e fiz outro rabo de cavalo, só que esse ficou posicionado logo abaixo do primeiro. Usei o segundo elástico pra prender. O segredo aqui é esse segundo rabo ficar meio que escondidinho embaixo do primeiro.

O resultado final

E pronto! Olhei no espelho e o efeito é bem interessante. O cabelo do rabo de cima cai por cima do rabo de baixo, escondendo o elástico e dando a impressão que é um rabo de cavalo só, mas bem mais comprido e com mais volume. Parece mágica!

Rabo de cavalo duplo funciona em cabelo curto? Sim, veja como fazer o seu.

Pra finalizar, dei uma bagunçadinha de leve com os dedos na parte de cima, pra dar um voluminho extra na raiz e deixar mais natural. Gostei bastante do resultado, viu? É um jeito super simples e rápido de dar uma turbinada no rabo de cavalo de sempre. Fica a dica aí pra quem quiser experimentar também!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes