Quer se Divertir? Veja Nossa Lista dos Melhores Emojis Jogo Online

Cara, hoje eu vou contar pra vocês sobre minha experiência tentando fazer um joguinho de emojis. Sabe aqueles joguinhos que a gente vê por aí, que tem que juntar os emojis e tal? Então, eu resolvi tentar fazer um desses.

Quer se Divertir? Veja Nossa Lista dos Melhores Emojis Jogo Online

Primeiro, eu pensei em que tipo de jogo eu queria fazer. Tinha um monte de ideias na minha cabeça, tipo um quebra-cabeça onde você tem que montar os emojis em diferentes formas, ou um jogo onde você tem que ligar os emojis iguais e ir eliminando eles.

Aí eu comecei a pesquisar um pouco. Vi que tinha vários jogos desse tipo já, então eu tinha que pensar em alguma coisa pra diferenciar o meu. Dei uma olhada nos jogos que já existiam, joguei um pouco de cada um, pra ter uma ideia melhor do que já tinha sido feito.

Depois de pensar bastante, eu decidi que queria fazer um jogo de ligar os emojis, mas com um limite de tempo e a dificuldade aumentando a cada nível. Achei que isso ia deixar o jogo mais interessante e desafiador.

Comecei então a colocar a mão na massa. Fui juntando uns emojis aqui e ali, pensando em como organizar eles na tela e como fazer a mecânica de ligar eles funcionar.

  • Primeiro, fiz um rascunho do jogo, só pra ter uma ideia de como ia ficar.
  • Depois, comecei a procurar os emojis que eu ia usar. Tinha que ser uns emojis legais, que combinassem entre si.
  • Aí eu comecei a pensar na programação do jogo, como fazer os emojis se mexerem, como verificar se o jogador ligou os emojis certos, essas coisas.

Foi bem trabalhoso, viu? Fiquei um tempão quebrando a cabeça pra fazer tudo funcionar direitinho. Mas no final, eu consegui! Fiz um joguinho de ligar emojis que ficou bem legal, modéstia à parte.

Quer se Divertir? Veja Nossa Lista dos Melhores Emojis Jogo Online

Claro que não ficou perfeito, ainda tem algumas coisinhas que eu quero melhorar. Mas pra um primeiro projeto, eu achei que ficou bem bom. E o mais importante é que eu me diverti muito fazendo ele.

Aprendizados

Aprendi um bocado com essa experiência. Vi que fazer um jogo, mesmo que simples, não é tão fácil quanto parece. Tem que pensar em um monte de detalhes, desde a ideia inicial até a programação final. Mas também vi que é muito gratificante quando a gente consegue terminar um projeto e ver ele funcionando.

Agora eu tô animado pra fazer outros jogos, quem sabe até uns mais complexos. Vamos ver o que o futuro me reserva!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes