Quer saber tudo sobre estatísticas de voltas no WRC? Confira!

E aí, pessoal! Hoje resolvi fuçar um pouco nos dados do WRC (Campeonato Mundial de Rally, para quem não manja) e decidi brincar um pouco com as estatísticas de voltas. Vou contar pra vocês como foi essa saga, bem na raça mesmo, sem muita firula.

Quer saber tudo sobre estatísticas de voltas no WRC? Confira!

Começando do Zero

Primeiro, eu precisava de um lugar pra pegar esses dados. Dei uma vasculhada na internet, achei uns sites maneiros, mas nada muito mastigado. Então, pensei: “Quer saber? Vou eu mesmo coletar essa parada!”.

A Coleta de Dados

Comecei a catar informação de tudo que é canto: site oficial do WRC, uns blogs de fãs, fóruns… Fui anotando tudo num caderninho velho, volta por volta, piloto por piloto, rali por rali. Deu um trabalhão, viu? Mas foi divertido, me senti um detetive das corridas!

Organizando a Bagunça

Depois de juntar um monte de anotações, percebi que precisava organizar essa bagunça toda. Peguei uma planilha no computador e comecei a jogar tudo lá. Separei por colunas: piloto, rali, ano, número de voltas… Ficou bem mais fácil de visualizar as coisas.

Fazendo as Contas

Com tudo organizadinho, comecei a brincar com os números. Calculei umas médias de voltas por piloto, por rali, vi quem tinha completado mais voltas em cada temporada… Foi aí que a coisa começou a ficar interessante!

  • Média de voltas por piloto: Descobri uns caras que são verdadeiros “reis das voltas”, quase nunca abandonam uma corrida!
  • Média de voltas por rali: Vi que tem uns ralis que são mais “casca grossa”, com menos gente completando todas as voltas.
  • Recordes de voltas: Achei uns números impressionantes, de pilotos que fizeram temporadas quase perfeitas!

O Resultado Final

No fim das contas, consegui montar um panorama bem legal das estatísticas de voltas no WRC. Deu pra ter uma noção de quem são os pilotos mais consistentes, quais ralis são mais desafiadores e até entender um pouco mais sobre a história do campeonato. E o melhor de tudo: aprendi um bocado de coisa nova no processo!

Quer saber tudo sobre estatísticas de voltas no WRC? Confira!

E é isso, galera! Espero que tenham curtido essa minha aventura “estatística” no mundo do WRC. Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, é só mandar aí nos comentários. Valeu!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes