Fala, galera! Hoje eu resolvi compartilhar com vocês a minha saga praiana em Solemar, Praia Grande – SP. Já vou avisando, foi uma mistura de perrengue com paraíso, viu?

Planejando a Trip
Tudo começou com aquele desejo básico de fugir da rotina e sentir a brisa do mar. Decidi, meio que de última hora, ir para a Praia Grande. Como um bom brasileiro, deixei pra pesquisar tudo em cima da hora. Comecei a procurar por “Solemar Praia Grande SP” no Google, e aí a aventura começou.
- Primeiro passo: achar um lugar pra ficar.
- Segundo passo: descobrir como chegar lá.
- Terceiro passo: montar um roteirinho básico (mas bem básico mesmo, hahaha).
A saga da hospedagem
Achar um lugar pra ficar em Solemar foi tipo procurar agulha no palheiro. Tinha de tudo: pousadinha, hotel chique, casa de temporada… E os preços? Uma montanha-russa! Depois de muito fuçar, achei uma pousada com um precinho camarada e boas avaliações. Reservei na hora, com aquele medinho básico de ser furada, sabe?
Indo pro paraíso (ou quase)
Com a hospedagem garantida, era hora de descobrir como chegar em Solemar. Eu, que não sou muito fã de dirigir, optei por ir de busão. Comprei a passagem, preparei a mochila e lá fui eu, com aquela expectativa de chegar logo e colocar os pés na areia.
A viagem foi tranquila, tirando o fato de que o ônibus atrasou um pouquinho (coisas de Brasil, né?). Mas, no fim, cheguei em Solemar, são e salvo, e pronto pra curtir.
Solemar: a realidade
Chegando lá, a primeira impressão foi: “Uau, que lugar lindo!”. A praia é realmente muito bonita, com uma faixa de areia enorme e um mar convidativo. A pousada era simples, mas aconchegante, e o pessoal era super gente boa.

Corri pra praia, dei aquele mergulho pra lavar a alma e me joguei na areia pra pegar um sol. A água estava uma delícia, e o clima estava perfeito. Tirei um monte de fotos, fiz uns stories e aproveitei cada segundo.
Explorando Solemar (e as redondezas)
Nos dias seguintes, explorei um pouco mais a região. Caminhei pela orla, conheci outras praias próximas, experimentei a culinária local (comi um pastel gigante na feirinha, sensacional!) e fiz amizade com uns moradores super simpáticos.
Descobri que Solemar é um bairro tranquilo, ideal pra quem quer relaxar e fugir da muvuca. Tem várias opções de lazer, como quiosques, restaurantes e lojinhas. E o pôr do sol? Ah, o pôr do sol… Um espetáculo à parte!
Hora de dar tchau
Depois de alguns dias incríveis, chegou a hora de voltar pra casa. Confesso que deu uma dorzinha no coração de ter que ir embora, mas levei comigo lembranças maravilhosas e a certeza de que voltarei em breve.
Se você está procurando um lugar tranquilo, bonito e com um precinho camarada pra passar uns dias, Solemar, na Praia Grande, pode ser uma ótima opção. Só não esquece de pesquisar bem antes de ir, pra evitar os perrengues, e se jogar de cabeça nessa aventura!

E aí, curtiram a minha saga em Solemar? Se tiverem alguma dúvida ou quiserem compartilhar as suas experiências, deixem um comentário!
这回