Quem pilotava o Ferrari F1 2015? Conheca os pilotos da equipe!

Lembranças daquele ano da Ferrari na F1

Ah, esses dias estava tomando um café com uns amigos aqui e a gente começou a falar de F1 antiga. Do nada, um amigo solta: “Mas em 2015, quem era que tava na Ferrari mesmo? Só lembro do Vettel depois…”. Aí eu pensei: “Poxa, é verdade, nem lembro direito!”. Fiquei com isso na cabeça e decidi fuçar pra matar a curiosidade, sabe? Queria lembrar direitinho quem botava aquelas máquinas vermelhas na pista naquele ano. Resolvi fazer uma busca boa, juntar tudo e anotar aqui pra mim, e de quebra compartilhar com vocês.

Quem pilotava o Ferrari F1 2015? Conheca os pilotos da equipe!

Primeira parada foi no baú das lembranças, digo, na internet. Fui direto procurar notícias da época, arquivos de site de F1, aqueles fóruns antigos que o povo ama falar de corrida. Tinha muita foto, muita matéria guardada. Fiquei fuçando, fuçando… até que achei! Lembrei na hora, mas queria confirmar direitinho.

A dupla que segurava as pontas pela Ferrari em 2015 era essa aqui:

  • Sebastian Vettel: Esse cara aí, o alemão, tinha acabado de chegar na Ferrari! Ele veio da Red Bull, onde tinha ganhando um monte de títulos, mas em 2014 não foi muito feliz. Aí, pra 2015, ele se mudou pro time vermelho. Galera ficou animada, né? Um campeão mundial chegando, todo mundo esperando que ele desse um gás novo na equipe.
  • Kimi Räikkönen: O “Iceman” (Homem de Gelo, pelo jeito frio dele) já estava lá! Esse finlandês misterioso e que fala pouco. Era o segundo ano dele de volta na Ferrari nessa segunda passagem (ele já tinha corrido por lá uns anos antes). Em 2014, ele tinha sofrido um pouco pra acompanhar o Alonso, então em 2015 tava com a pressão de mostrar serviço ao lado do novo campeão Vettel.

Depois que juntei os nomes, fiquei revendo umas corridas daquele ano no YouTube, aqueles resumos. É legal ver como o Vettel se adaptou rápido, viu? Logo na segunda corrida, na Malásia, o cara já ganhou! Primeira vitória da Ferrari depois de um tempão sem ganhar, aquela festa… marcante. E o Kimi? Teve altos e baixos, mas deu trabalho em algumas pistas. Ver aquelas lutas deles contra a Mercedes, que era imbatível naquele ano, foi reviver a época.

No fim das contas, foi bem legal fazer esse resgate. A dupla Vettel e Räikkönen em 2015 trouxe um ar novo pra Ferrari depois de uns anos mais difíceis. O Vettel chegou botando pra quebrar e o Kimi sempre sendo o Kimi, imprevisível. É bom guardar essas histórias dos pilotos que fizeram parte da trajetória da Scuderia. Fico feliz de ter anotado tudinho pra não esquecer de novo. E vocês, lembram de algum momento marcante deles em 2015?

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes