Decidi testar as operadoras na Bahia
Meu chip tava uma droga aqui em Salvador, internet mais lenta que carroça na ladeira. Falei “chega!” e fui atrás de comparar as tais operadoras seguras que todo mundo fala. Peguei meu celular velho de guerra e saí no pique.

Primeira tentativa: Aquela com touro no nome
Comprei um chip pré-pago naquela banca de jornal perto da praça. Coloquei, recarreguei 10 conto e botei pra fritar. Nosso sinal até pegou direito no Pelourinho, mas quando fui pro bairro lá de cima esquece – dois risquinho de internet. Testei fazer ligação pra minha mãe:
- Tempo pra conectar: uns 10 segundos
- Voz parecendo pato engasgado
- Na terceira tentativa a bendita caiu
Pensei: “Tá bom pra quem só fica no centro, mas pra mim que sou pé-rapado, lascou”.
Segunda opção: Operadora vermelha
Dessa vez fui na lojinha do shopping. O vendedor jurou que era o “pão de sal da internet”. Comprei plano de 30 dias por 40 pila. Nos primeiros dois dias até que voou, igual sorvete no sol de verão. Mas aí descobri a malandragem:
- Passou de 12GB? Virou uma lesma
- No meu trabalho (aquele prédio alto perto do Dique) o sinal simplesmente morria
- Quando chove? Kkkk nem pense em abrir WhatsApp
Tomei baita preju porque achei que tava tudo incluso, mas tem mil taxinhas escondidas.

Terceira tentativa: Aquela que fala “Oi”
Já tava puto da vida, mas resolvi dar última chance. Peguei o tal chip da operadora rosa na farmácia. Botei 15 reais só pra testar mesmo, zero esperança. Pra minha surpresa:
- Na Ribeira a internet tava até que boa pra assistir vídeo
- Fiz três ligações seguidas – nenhuma caiu!
- Até lá no Nordeste de Amaralina pegou sinal direito
Mas aí vem o pulo do gato: quando chega fim de semana e lota praia, a velocidade cai pela metade. Fiquei sem entender o preço também, porque tem mil planos diferentes.
Conclusão da bagunça
Depois de gastar quase um botijão de gás nesses testes, entendi uma coisa: não existe operadora perfeita na Bahia não. A do touro é boa mas não pega em todo canto, a vermelha engana no começo mas depois aperta, e a rosa funciona melhor mas te faz passar raiva em lugar cheio. Acabei ficando com a rosa mesmo porque onde eu trampo o sinal dela é menos pior, mas todo mês fico de olho na conta – se subir mais de 5 pila, já tô pulando fora. Melhor dica? Testa com chip pré antes de assinar coisa, se não tu se fode bonito!
Ah! E se tu mora naquelas região tipo Camaçari ou Feira de Santana, esquece tudo que falei. Cada buraco aqui tem sinal diferente. Vai na fé e leva carregador portátil sempre, garantia é essa merda mesmo.