Procurando inspirações de penteado? Confira ideias lindas de coque japones para você.

E aí, pessoal! Hoje eu vou contar como foi minha aventura tentando fazer aquele tal de coque japonês. Sabe como é, a gente vê por aí, acha bonito e pensa: “ah, deve ser fácil”. Ledo engano, meus amigos, ledo engano.

Procurando inspirações de penteado? Confira ideias lindas de coque japones para você.

Bom, comecei pegando meu cabelo, né? Tentei juntar tudo lá no alto da cabeça, como eu imaginava que era. Dei umas voltas, tentei prender com grampo, mas o negócio não parava quieto. Ficava frouxo, caía uns fios, uma beleza. Parecia mais um ninho de passarinho abandonado do que um coque chique.

A Saga do Coque que Não Parava

Eu puxava daqui, ajeitava dali. Tentei usar elástico normal, daqueles fininhos. Péssima ideia! Marcou meu cabelo todo e ainda senti que repuxava demais a raiz. Fora que, pra ficar firme mesmo, tinha que apertar tanto que eu já sentia a dor de cabeça chegando. Aí eu lembrei de uma coisa que li por aí, ou talvez alguém me disse, sei lá. Diziam que prender o cabelo muito apertado com ele mesmo, sabe? Dando aquela torcida forte, arrebenta os fios.

E não é que faz sentido? Eu senti na pele, ou melhor, no cabelo! Ficava repuxado e, na hora de soltar, vinha aquele monte de fio quebrado junto com o elástico. Ninguém merece, né?

A Descoberta da Xuxinha Mágica

Foi aí que eu tive uma luz! Resolvi testar diferente. Fiz assim ó:

  • Primeiro, penteei bem o cabelo pra tirar os nós.
  • Depois, fiz um rabo de cavalo normal, na altura que eu queria o coque.
  • E aqui vem o pulo do gato: usei uma xuxinha de cetim! Daquelas mais gordinhas, sabe? Bem macia. Ela prende sem apertar tanto e não quebra o cabelo.
  • Aí sim, com o rabo de cavalo feito com a xuxinha de cetim, eu enrolei o cabelo em volta dela.
  • Prendi as pontas com uns grampos, mas sem forçar muito, só pra segurar no lugar.

Olha, vou te dizer, a diferença foi gritante! O coque ficou mais firme, com um volume mais bonito e, o mais importante, sem aquela sensação de que meu couro cabeludo ia sair junto. E o melhor: quando soltei, não veio aquela coleção de fios quebrados. A xuxinha de cetim realmente ajudou a não agredir tanto.

Procurando inspirações de penteado? Confira ideias lindas de coque japones para você.

Então, fica a dica de quem apanhou um pouco pra aprender: não aperta demais o coque direto no cabelo. Usa uma base, tipo um rabo de cavalo com uma xuxinha boa, de preferência de cetim. Facilita a vida e salva os fios!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes