Para que serve crawford brasil? (Aplicações práticas no dia a dia)

Olha só, semana passada eu tava com um problema chato aqui em casa. Meu bebê chorava horrores depois de mamar, aquela coisa de leite voltando, sabe? Parecia que nada resolvia, até que minha vizinha falou: “Gata, já testou Crawford?

Para que serve crawford brasil? (Aplicações práticas no dia a dia)

A Fase da Confusão Total

Aí eu fui na farmácia e quase surtei. A prateleira era só caixinha azul, caixinha rosa… Crawford Prata, Crawford Dourada… cadê o normal? Perguntei pro farmacêutico e ele me explicou que o Crawford Brasil (aquele branco com vermelho, tradicional mesmo) agora é o Crawford Prata. Mas poxa, porque mudar o nome? Fiquei meio perdona. Ele disse que é tudo a mesma coisa: o remédio pra acidez, azia, má digestão, sabe? Aquela queimação chata depois de comer um feijão pesado ou quando fico nervosa demais.

Primeira Rodada: Nos Bebês

Cheguei em casa com a caixinha prata (que é o tal do Crawford Brasil de sempre) na mão e um pouquinho de medo. A bula falava de diluir, mas pra bebê é só umas gotinhas. No primeiro dia, diluí meia medida (tipo 1mL) em água fervida fria e dei com a seringuinha depois da mamada. Mano, pra falar a verdade, quase tive um troço quando ele cuspiu um pouco. Mas a vizinha insistiu: “Calma, menina, tem que insistir um pouco!”. Depois de uns dois dias, meia medida diluída antes da mamada da tarde, deu uma aliviada boa no chororô! O refluxo diminuiu visivelmente, ele ficou mais sossegado. Fiquei até de queixo caído como um remédio tão simples fez efeito.

Segundo Teste: Comigo!

Aí veio o dia do estresse pesado no trabalho + jantar com feijoada da sogra. Meu estômago já tava roncando só de pensar. Lembrei do Crawford. Peguei um copo, coloquei umas 3 medidas da colherinha que vem na caixa (tipo 15mL) direto na boca! É, sem frescura! O gosto é doce, até agradável, nada daquele amargo horrível. Engoli e esperei. Minha nossa, em menos de meia hora aquela sensação horrível de bola quente no peito sumiu. Não acabou de vez? Não, mas aliviou bem pra caramba, suficiente pra eu conseguir dormir sem ficar virando de um lado pro outro.

A Prática do Dia a Dia (Como eu Uso Hoje)

  • Pro Bebê (Refluxo Leve): Meia medida da colherzinha (1mL) diluída em uma colherzinha de água mineral/fervida fria. Dou com a seringuinha antes de duas mamadas. Virou ritual aqui em casa.
  • Pra Mim (Azia do Churrasco/Estresse): Uns 2 dedinhos de colherada direto na língua assim que começa a queimar. Se tiver muito ruim, meto logo uma medida cheia (5mL). Funciona mais rápido que andar pra esquina!
  • Meu Marido (Indigestão do Fim de Semana): Ele é o clássico: comeu demais o frango frito? 3 medidas num copinho de água. Ele diz que resolve em quinze minutos, suave.

Não É Milagre Mas…

Aprendi na marra que Crawford Brasil (ou Prata) aqui na prática é isso: socorro rápido pra estômago embrulhado. Dos bebês até os adultos. Não resolve causa profunda (se é refluxo brabo do bebê ou gastrite, tem que ir no médico!), mas pra aquele aperto comum, da alívio rápido sem precisar vender um rim na farmácia. Tá sempre aqui na gaveta da cozinha e no kit do bebê. Minha vizinha me salvou de noites mal dormidas, agora vou repassar a dica!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes