Olha, vou te contar como foi essa história de ir no tal Spa Coroado. A verdade é que eu tava precisando, viu? A rotina tava pesada, sabe como é, né? Trabalho, conta pra pagar, aquela correria de sempre. Minha mulher que veio com essa ideia, falou que um amigo tinha ido e que era bom pra “desestressar”. Eu, pra ser sincero, não boto muita fé nessas coisas não, mas tava num ponto que qualquer coisa servia.

Então tá, decidi ir. Peguei o carro num sábado de manhã, um sol rachando. Chegar lá foi tranquilo até, usei aquele aplicativo de mapa no celular. O lugar em si, por fora, não era nada demais. Um muro alto, um portão meio escondido. Confesso que bateu uma dúvida, pensei “será que é aqui mesmo?”. Mas já tava lá, né? Entrei.
Lá dentro o ambiente era mais calmo. Um cheiro diferente no ar, meio mato, meio incenso, sei lá. Uma moça veio me atender, bem simpática até. Me explicou mais ou menos como funcionava. Não tinha muita frescura, não. Era um negócio mais… direto ao ponto.
A Experiência na Prática
Primeiro me levaram pra uma salinha. Mandaram tirar a roupa, vestir um roupão lá meio esquisito. Aquela sensação estranha, né? Ficar quase pelado na frente de gente que você nunca viu. Mas faz parte, eu acho.
Depois veio a tal da massagem. Rapaz, vou te dizer, a pessoa que fez a massagem tinha uma mão firme! Não era carinho não, era pra soltar os nós mesmo. Tinha uns pontos nas costas que eu nem sabia que doíam tanto. Doeu pra caramba em algumas horas, não vou mentir. Mas era uma dor que parecia que tava “arrumando” alguma coisa.
Depois da massagem, teve um banho lá numa banheira com umas ervas, água quente. Foi bom pra relaxar depois da “surra” da massagem. Fiquei lá um tempo, quase cochilei.

- Primeiro: Chegada e recepção simples.
- Segundo: Troca de roupa pro roupão esquisito.
- Terceiro: Massagem forte, pra soltar tudo.
- Quarto: Banho de ervas relaxante.
Saí de lá me sentindo meio mole, meio “flutuando”. Aquele peso que eu sentia nos ombros parece que diminuiu um bocado. Não foi mágica, meus problemas não sumiram, óbvio. Mas deu uma bela aliviada na tensão. Parecia que eu tinha tirado uma mochila pesada das costas.
No fim das contas, pra mim, valeu a pena ter ido naquele dia. Não é lugar de luxo, não espere ser tratado como rei. É um serviço mais rústico, mais focado no resultado de te deixar mais leve. Se você tá procurando um negócio chique, talvez não seja lá. Mas se tá precisando dar uma desligada e soltar a musculatura na base da pressão, aí pode ser uma boa.