Onde achar praia de pitangueiras guarujá fotos atuais? Veja a galeria mais nova!

Olha, outro dia me deu uma vontade de ir pra praia, sabe? Não pra pegar sol nem nada, mas pra espairecer e, claro, fazer umas fotos. Pensei logo em Pitangueiras, lá no Guarujá. É um lugar que gosto, tem um movimento legal, mas também tem cantos mais tranquilos se a gente procurar.

Onde achar praia de pitangueiras guarujá fotos atuais? Veja a galeria mais nova!

Então, separei um tempinho. Peguei minha câmera velha de guerra – nada chique, viu? Só pra registrar mesmo. Fui sem muita pretensão, mais pelo passeio e pra ver o que saía. O dia estava bom, aquele sol com nuvens, sabe? Perfeito pra não estourar tudo nas fotos.

Chegando lá em Pitangueiras, dei aquela caminhada pela areia. Fui observando as pessoas, as barraquinhas, o mar. Aquele cenário clássico do Guarujá. Gosto de ver a dinâmica do lugar antes de começar a clicar.

O processo de tirar as fotos

Comecei andando mais pro canto direito da praia, perto do morro. Ali a vista é sempre boa, pega a curva da praia toda. Fiquei um tempo ali, tentando ângulos diferentes.

  • Tentei pegar a textura da areia molhada quando a onda recuava.
  • Foquei nos barquinhos de pesca que ficam por ali.
  • Busquei uns detalhes das pedras no canto da praia.

Depois, fui andando mais pro centro. Ali o movimento é maior. Gente jogando bola, famílias, vendedores. É mais difícil tirar foto sem ninguém, mas a ideia era registrar a vida na praia mesmo. Usei uma lente mais aberta pra pegar o contexto geral.

Uma coisa importante: a luz mudava bastante por causa das nuvens. Tinha hora que ficava ótimo, bem suave. Outra hora o sol abria forte e complicava um pouco, criava muito contraste. Tive que ficar ajustando a câmera toda hora, mas faz parte, né?

Onde achar praia de pitangueiras guarujá fotos atuais? Veja a galeria mais nova!

Fiquei umas boas horas ali, andando pra lá e pra cá. Não segui um roteiro, fui mais pelo instinto. Via algo interessante, parava e clicava. Às vezes ficava bom, às vezes nem tanto. O legal é o processo.

No final, já com o sol mais baixo, a luz ficou dourada, muito bonita. Consegui umas fotos do pessoal voltando pra casa, com aquela silhueta contra o sol. Acho que essas foram as que mais gostei.

Voltei pra casa cansado, mas satisfeito. Não sei se as fotos ficaram espetaculares, nem era essa a intenção. Mas consegui registrar um dia gostoso em Pitangueiras, do meu jeito. Ver as fotos depois é como reviver um pouco aquele momento, aquela caminhada. É por isso que gosto de fazer esses registros.

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes