nao vai subir ninguem explicado de maneira facil!(entenda tudo em minutos)

Aí galera, hoje foi daquele dias que parecia que o computador tava comigo no contra, sério. O bagulho era simples: eu queria botar aquele vídeo maneiro lá no site, mas do nada, nada subia de jeito nenhum! Travava, dava erro esquisito, parecia até maldição, saca?

nao vai subir ninguem explicado de maneira facil!(entenda tudo em minutos)

O Começo da Treta:

Tava lá, suave na nave. Peguei o vídeo, abri a plataforma, cliquei no botão bonito de “Upload” como sempre faço. Mas aí, o progresso travou pela metade. Tentei de novo… mesma coisa. Reiniciei o browser, reiniciei o PC… e nada, cara! A barra enchia um pouquinho e travava de novo. Fiquei tipo: “Mas que droga tá acontecendo?!”.

Procurei a Solução na Pressa:

Nervoso já, parti pra velha tática do “copiar e colar” o erro no Google. Apareceu tanta coisa diferente, cara… Cada site falava uma coisa:

  • Problema no servidor? Mas outros sites tavam de boa…
  • Conexão ruim? Testei a internet e tava rápida que nem foguete…
  • Formato do vídeo errado? Mas sempre usei esse formato, nunca deu ruim!

Só me confundiu mais. Já tava pensando em desistir e deixar pro outro dia.

Fui Fuxicar nas Configurações:

Respirei fundo (tinha que respirar mesmo, quase quebro o teclado) e pensei: “Vamos ver de novo tudo, com calma”. Abri as configurações da conta, onde a gente nem mexe direito. E foi lá que eu vi… Uma coisinha besta que eu nunca imaginei.

A minha cota de armazenamento tava lotada! Lotada total, na trave! Eu nem tinha perceberto porque a mensagem de erro era tão genérica, só falava “falha no upload”, saca? Não avisava que era por espaço. Fiquei boiando igual pato, até bater essa frustação.

nao vai subir ninguem explicado de maneira facil!(entenda tudo em minutos)

A Hora do “Eureka” (e do Alívio):

Putz! A solução tava na minha cara o tempo todo. Dei uma geral nos arquivos antigos, deletei um monte de rascunho, coisa que nem usava mais. Liberei uns gigas ali na hora. Depois fui lá, clicando no upload de novo…

E agora sim, o bagulho subiu liso, como se nunca tivesse dado problema! Parecia até mágica, depois de toda essa dor de cabeça. Mas não foi magico não, foi falta de atenção mesmo. O negócio foi olhar onde a gente menos espera.

O Aprendizado Chato (mas Útil):

Moral da história? Nem sempre o erro mais complicado é o problema em si. Às vezes é algo bobo que a gente esquece, tipo olhar se tem espaço na bagagem antes de tentar enfiar mais coisa dentro. E que as plataformas podiam ter uns erros mais claros né? Fala logo que o pote ta cheio, poxa! Evita tanto stress.

Foi mais uma rasteira que o computador me deu, mas pelo menos agora eu lembro pra sempre de dar uma olhada no espaço primeiro. Era só isso! Até a próxima confusão tecnológica. Paz!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes