Hoje resolvi tentar fazer uma bandeira do Brasil divertida pra decorar meu quarto. Sem enrolação, peguei um papelão velho que tinha no quintal e lápis coloridos emprestados da minha sobrinha.

Primeiro rascunhei o formato
Risquei um retângulo grosseiro com lápis comum, mas saiu torto pra caramba. Apaguei umas três vezes até fazer um contato mais ou menos reto. Nem esquentei muito com medidas exatas.
Hora de encher de amarelo
Peguei o lápis amarelo mais desbotado que achei e comecei a rabiscar o losango. Ficou falhado demais, então fui na técnica do “cobra fumando” – passei e repassei até o tom ficar forte. Minha mão ficou toda amarela!
- Parte chata: Tentar desenhar o círculo azul no meio. Peguei uma moeda de 1 real pra contornar, mas o lápis azul escapou e fez uma mancha horrível.
- Solução desastrada: Recortei um círculo de papel azul que tinha de outro projeto e colei por cima. Trabalho de gambiarra completo!
Frases complicadas
Tentei escrever “Ordem e Progresso” com letrinhas miúdas, mas parecia que uma formiga bêbada tinha passado ali. Acabei inventando uns risquinhos brancos que mais parecem código de barras. Ninguém vai conseguir ler mesmo, né?
Resultado final
Quando coloquei contra a luz, vi que meu globo terrestre ficou oval e o amarelo descascou perto da borda. Mas sabe o que? Está pendurada com durex na minha porta e de três metros de distância até que parece a bandeira direitinho!
Melhor parte foi brincar com os materiais simples. No fim, é sobre se divertir sem se importar com perfeição. Quem quiser cópia exata que compre uma impressa!
