Menina fazendo brincadeira diferente? 7 jogos maneiros para se divertir muito hoje!

Menina querendo inventar diversão nova? Vamo que vamo!

Fala galera! Aqui é a Camila de novo, chegando com um diário de testes bem diferente hoje. Tava morrendo de tédio em casa, daí pensei: “Por que não tentar uns jogos nada convencionais com as crianças da vizinhança?” Selecionei 7 brincadeiras que ninguém fala por aí. Bora ver no que deu:

Menina fazendo brincadeira diferente? 7 jogos maneiros para se divertir muito hoje!

Primeiro passo: Juntei um monte de coisa velha que tinha aqui. Rolhas, caixinha de ovo vazia, elástico colorido, até pedaço de bambu que tava no quintal peguei. Lavei tudinho e sequei no sol, claro.

Teste Número 1: Corrida de Rolha

Peguei aquelas rolhas de vinho que tava juntando pra artesanato. Desenhei umas carinhas com canetinha permanente nelas – uma com óculos, outra com bigode, ficou engraçado. Fiz uma pista no chão da varanda com fita crepe. Coloquei as rolhas na linha de partida e cada menina ganhou um canudinho pra soprar. Resultado? As pequenas quase explodiram os pulmões tentando empurrar as rolhas! Risada foi garantida, mas a Mari quase engoliu o canudo de tanto soprar. Nota 7/10.

Teste Número 2: Memória Tátil

Peguei 12 tampinhas de iogurte limpinhas. Escondi pares de coisas dentro: algodão, grão de feijão, pedaço de lixa, bolinha de papel alumínio… Tampei tudinho com papel branco e colei bem. As meninas tinham que achar os pares só pelo tato. Deu ruim? A Júlia quase arrancou a pele tentando adivinhar a lixa! E o feijão ficou todo esmagado dentro. Mas a concentração delas foi incrível. Nota 8/10.

Teste Número 3: Bolha Quadrada

Vi isso na internet e tentei: misturei detergente, água e um pouquinho de açúcar numa bacia. Peguei aquele arame que enrola saco de pão e dobrei em formato quadrado. Tentativa frustrada? As meninas mergulharam o molde e saíram correndo com ele – virou chuva de detergente no quintal inteiro! Quando conseguiram fazer bolha, eram redondas mesmo. A Sara ficou toda melada. Nota 4/10 pelo banho de espuma inesperado.

Teste Número 4: Futebol de Canudo

Cortei bolinhas de isopor minúsculas. Desenhei um golzinho numa caixa de sapato. Cada menina ganhou um canudo pra assoprar a “bola” até o gol. Sucesso ou fracasso? Virou uma guerra de saliva! As bolinhas voavam pra todo lado menos pro gol. A Sofia ficou tonta de tanto assoprar. No final, a bola de isopor tava cheia de baba. Nota 5/10 pela bagunça molhada.

Menina fazendo brincadeira diferente? 7 jogos maneiros para se divertir muito hoje!

Teste Número 5: Pescaria Magnética

Peguei clipes coloridos e abri eles todo. Recortei peixinhos de papelão e colei um clipe em cada um. Amarrei imãs de geladeira velhos num barbante preso num bambu. Funcionou? Como um sonho! As meninas passaram quase uma hora “pescando” os peixinhos numa bacia. Só deu problema quando o imã grudou no zíper da calça da Luana. Nota 10/10 pela simplicidade!

Teste Número 6: Telefone de Latas

Furei o fundo de duas latinhas de milho vazias. Passei um barbante bem comprido pelos buracos e amarrei um nó enorme dentro de cada lata. Surgiu problema? As meninas começaram a gritar igual loucas nas latas! A Ana puxou o barbante com tanta força que a lata voou e acertou a testa da Clara. Teve choro e risada ao mesmo tempo. Nota 6/10 pelo ferimento leve.

Teste Número 7: Minigolfe Caseiro

Usei rolo de papel higiênico vazio como buraco. Fiz tacos com rolinhos de papel toalha e cartolina dura. A bola era aquela de ping-pong amassada que tava no fundo do armário. Bacana ou péssimo? Virou jogo de boliche! As meninas jogavam os tacos nos rolos igual varetas. Não acertaram o buraco nenhuma vez, mas adoraram derrubar os “pinos”. Nota 7/10 pela adaptação não planejada.

Veredito final? A pesca magnética foi campeã absoluta! Barato, limpo e prendeu a atenção de todas. Telefone de lata e corrida de rolha renderam boas gargalhadas, mesmo com pequenos desastres. Mas fujam das bolhas quadradas se não quiserem lavar o quintal depois. Próximo desafio? Vou tentar adaptar uns jogos com garrafa PET!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes