Tava afim de compartilhar os memes do Fluminense que tão bombando no Brasil, aí resolvi botar a mão na massa. Primeiro, pensei: “caramba, onde acho esses trem engraçado?”. Abri meu celular e fui direto pro Twitter e Instagram, fuçando tudo que é perfil de torcedor. Comecei a rolar a timeline, achando um monte de meme, mas uns eram tão sem graça que quase desisti. Fiquei uma hora clicando, salvando os melhores no meu galeria, e escolhi uns que me fizeram rir pra caramba.
Aí, de repente, deu um problema chato. Tava tudo indo bem, até que meu celular bugou e travou tudo. Desesperei, pensei: “agora vai pro ralo o trampo todo”. Lembrei de uma vez que perdi um vídeo importante por causa disso, e ainda fiquei sem bateria no meio do rolê. Voltei pro computador, recomecei a busca de novo, mas dessa vez usei um app novo que um amigo indicou. Demorou mais um tanto, e achei vários memes novos que eu tinha perdido antes.
Encontrei os Melhores e Fiz a Partilha
Depois dessa confusão, juntei tudo no meu álbum. Selecionei os mais engraçados, tipo:
- Aquele do jogador fazendo cara de doido depois do gol.
- O do técnico imitando personagem de desenho.
- E o clássico da torcida cantando errado no estádio.
Fiz um post rapidão nas minhas redes, botando cada meme com uma legenda zuera. No final, até recebi um monte de comentário falando “valeu, hein!”. Fiquei felizão, e aprendi que pra achar meme viral, tem que ter paciência e um celular que não trave.