Melhores volei de praia imagens do momento? Confira nossa seleção especial!

Olha, esses dias eu tava querendo umas imagens de vôlei de praia pra um negócio meu aqui em casa. Sabe como é, né? Decidi que em vez de ficar só procurando na internet, eu ia tentar fazer as minhas próprias fotos. Pensei que seria uma boa experiência, sair um pouco, ver o pessoal jogando.

Melhores volei de praia imagens do momento? Confira nossa seleção especial!

Então, no último sábado de sol, peguei minha câmera velha de guerra – que nem é profissional, é daquelas compactas mesmo – e fui pra praia mais próxima onde sempre tem gente jogando. Cheguei lá, o sol tava forte já, e a galera tava no pique total.

A Missão na Areia

Primeira coisa que percebi: é muito mais rápido do que parece! Nossa senhora. Eu tentava mirar no jogador que ia sacar, quando via ele já tinha sacado, a bola voado pro outro lado, o outro jogador defendido e eu perdido tudo. Foi um sufoco no começo.

Tentei chegar mais perto da quadra, mas aí vinha o segundo problema: areia. Voa areia pra todo lado! Tive que ficar limpando a lente toda hora, com medo de arranhar. E o vento também não ajudava, carregando mais areia ainda.

Outra coisa foi o foco. Minha câmera simplesinha sofria pra focar rápido nos jogadores se mexendo. Tinha hora que focava na rede, na bola que já tinha passado, ou no pessoal lá no fundo tomando sol. Gastei muita bateria e cartão de memória com foto borrada.

Fiquei lá umas boas duas horas, tentando de tudo:

Melhores volei de praia imagens do momento? Confira nossa seleção especial!
  • Ficar mais baixo, quase sentado na areia (mais areia ainda!).
  • Tentar prever a jogada (raramente dava certo).
  • Usar o modo ‘esporte’ da câmera (ajudou um pouco, mas nem tanto).
  • Esperar os intervalos pra pegar umas poses mais paradas, tipo o pessoal conversando ou se ajeitando.

O Resultado (Mais ou Menos)

Depois de muita tentativa e erro, e de ficar com areia até onde não devia, cheguei em casa pra ver o resultado no computador. De umas 200 fotos que tirei, pra ser sincero, acho que umas 10 ou 15 se salvaram. Algumas pegaram o movimento legal, outras o sol ajudou a criar um efeito bacana na areia levantando.

Não ficou nada profissional, claro. Longe disso. Mas quer saber? Foi legal pra caramba ter tentado. Deu pra sentir um pouco da dificuldade que é fotografar esporte, ainda mais na praia com sol e areia. As fotos que consegui, mesmo simples, têm a história do meu esforço ali.

Agora tenho minhas próprias imagens de vôlei de praia, meio tortas, meio amadoras, mas são minhas. Foi uma aventura divertida, suei a camisa e aprendi na prática que não é só apertar o botão. Talvez da próxima vez eu só assista mesmo, ou junte dinheiro pra uma câmera melhorzinha!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes