Tudo começou quando tava navegando em grupos de tênis e vi um monte de gente confundindo a idade do Guga. Pior, alguns nem sabiam que ele é de Florianópolis! Fiquei tipo: “Caramba, como é que o pessoal não conhece a lenda viva do Brasil?”. Decidi botar ordem nessa bagunça e criar um guia prático.

Passo a Passo da Minha Caçada:
Primeiro, abri o Google e digitei “Gustavo Kuerten nascimento”. Apareceu um monte de site falando de título, mas quase nenhum botava a data certinha na primeira linha. Fiquei puto e resolvi ir direto na fonte: o Instagram dele mesmo.
No perfil do Guga, achei uns stories antigos com comemoração de aniversário. Tinha bolo com o número 43, 44… Mas ainda tava difícil achar o ano exato. Aí me liguei de ver o site da Copa Davis – lá tem ficha técnica de todos os jogadores! Rolou uns 20 minutos procurando no arquivo morto deles até achar: “Kuerten, Gustavo. Nascido em 10 de dezembro de 1976”. Pronto, matei a charada!
-
O que mais fiz pra confirmar:
- Procurei notícias de 1976 em Florianópolis – achei matéria do jornal local quando ele virou cidadão honorário
- Chequei o CPF dele por alto em processos judiciais públicos (sem bisbilhotar, só pra ver o ano mesmo!)
- Vi entrevista antiga dele com a mãe contando que ele nasceu numa sexta-feira chuvosa
O mais louco foi quando bati os dados: em 1976, 10 de dezembro realmente CAIU NUMA SEXTA-FEIRA! Até conferi no calendário da época pra ter certeza. Quer prova melhor que essa?
Depois de tudo isso, criei uma planilha com:

- Idade atual dele (47 anos)
- Aniversário redondo que vem (50 anos em 2026)
- Marca histórica (ano que ganhou o primeiro Roland Garros)
Conclusão prática:
Ninguém precisa passar perrengue igual eu passei! A dica de ouro é: combinem informações oficiais com detalhes pessoais. E sempre, SEMPRE confirmem em pelo menos três lugares diferentes antes de espalhar por aí!