Seguinte, essa semana tava morrendo de vontade de pegar um Sylveon e Umbreon no Pokémon GO. Todo mundo fala que é super fácil mas na prática… bem, vou contar como foi.

A fase da ilusão
Primeiro, fui igual um otário achando que bastava deixar o Eevee feliz. Coloquei ele como buddy, andei até cansar – tipo 20km, olha o tamanho da maluquice. Aí evolui de dia e BUM: virou Espeon. Erro feio. Tentei de novo à noite: Flareon. Que raiva!
O pulo do gato
Até que descobri a parada dos nomes secretos (meu amigo me zoou por não saber). Usei essas mágicas:
- Pra Umbreon: mudei o nome pra Tamao antes de evoluir
- Pra Sylveon: renomeei como Kira e precisei fazer 7 missões tipo “dar carinho”
Mas mesmo assim travou. O jogo simplesmente NÃO reconhecia o nome Kira. Aí lembrei que tinha que ter pelo menos 75 pontos de amizade com o bicho. Fiquei 3 dias dando frutinhas e brincando até o tal Eevee ficar com aquele coração azul.
A grande sacada
Evoluções funcionando? Quase. O Umbreon saiu de primeira quando evolui de noite com o nome Tamao. Já o Sylveon… aff. Esqueci um detalhe idiota: tem que ganhar 7 corações numa só sessão, não pode ser acumulado. Tive que ficar 40 minutos esfregando a tela feito doido até os dedos doerem.
Quando finalmente consegui os dois, olhei pro celular com cara de quem passou em prova difícil. Moral da história? Essa parada de “fácil” só existe no YouTube. Na vida real é trabalho de formiga. Mas valeu cada xingamento que soltei no caminho!
