Olha só, eu tava navegando no Instagram esses dias e me deparei com uma foto do Matteo Berrettini com uma mulção que eu nunca tinha visto antes. Na hora pensei: “Quem será essa pessoa nova na vida dele?” Fiquei com aquela pulga atrás da orelha, sabe?

Primeiro Passo: Mergulhei nas Redes Sociais
Apertado na cadeira, peguei o celular e fui direto pro perfil do Matteo. Rolei pra baixo feito louco – um monte de foto dele treinando, uns stories com outros tenistas, nada. Aí lembrei que atleta famoso costuma esconder essas coisas. Fui pras postagens antigas dele de 2023, e nada também!
- Tentei pesquisar #Berrettini no Instagram
- Fuçei os comentários das fotos dele
- Até entrei no perfil do irmão dele, Jacopo
Nada de útil. Tava quase desistindo quando…
A Pista Que Mudou Tudo
Reparei que uma moça chamada Melissa Satta curtia todas as fotos dele. Estranho, né? Fui olhar o perfil dela – privado! Mas na foto do perfil dava pra ver que era exatamente a mulher da foto que eu tinha visto antes. O coração disparou!
Passei a madrugada inteira procurando:
- No Google: “Matteo Berrettini e Melissa Satta”
- Em fóruns italianos de tênis
- Até no Twitter de fãs brasileiros
Finalmente a Ficha Caiu
Num blog italiano pequeno, achei um artigo falando que eles foram vistos juntos em Milão em janeiro. Melissa é apresentadora de TV italiana, ex-modelo, e tem um filho. Também descobri que ela namorou com outros jogadores famosos antes! Fiz print de tudo pra conferir depois.

Aí veio o pulo do gato: abri o Twitter dela e reparei que nos últimos três meses, toda vez que Matteo jogava, ela postava coraçãozinho. Discretamente, mas tava ali! No dia do aniversário dele, ela soltou um “💝” sem explicação. Pronto, tá aí a prova cabreira!
Fechando o dia, anotei tudo no meu bloquinho digital: 34 anos, nascida em Boston mas criada na Itália, jornalista esportiva. Melhor ainda quando descobri que ela domina inglês, italiano e espanhol. Que mulher, hein!