E aí, pessoal! Hoje eu resolvi fuçar num negócio que eu já tava querendo testar há um tempo, o tal do “lembra lo”. Vou contar pra vocês como foi a minha saga com essa parada, desde o comecinho até o final, beleza?
Primeiros Passos e Uns Perrengues
Pra começar, eu nem sabia direito o que era esse “lembra lo”. Fui pesquisar no Google e achei um monte de coisa nada a ver. Depois de quebrar a cabeça um bocado, descobri que era tipo um esquema pra lembrar de coisas, tipo uma lista de tarefas turbinada. Aí eu pensei: “Opa, isso aí é pra mim!”.
A primeira coisa que eu fiz foi tentar achar um app pra isso. Baixei uns três ou quatro, mas nenhum me agradou muito. Um era feio que doía, outro era complicado demais, outro travava toda hora… Desisti dos apps e resolvi tentar fazer do meu jeito mesmo.
Colocando a Mão na Massa
Peguei um caderno velho que tava jogado aqui em casa e comecei a rabiscar. Primeiro, fiz uma lista de tudo que eu precisava lembrar: contas pra pagar, compras no mercado, médico, trabalho, essas coisas do dia a dia. Depois, separei tudo por categorias, tipo “Casa”, “Trabalho”, “Saúde”, etc. Pra ficar mais fácil de visualizar.
- Casa: Pagar conta de luz, comprar sabão em pó, trocar lâmpada da cozinha.
- Trabalho: Entregar relatório, agendar reunião, responder e-mails.
- Saúde: Marcar dentista, comprar remédio, fazer exames.
Aí, pra cada tarefa, eu coloquei uma data limite pra fazer. Tipo assim: “Pagar conta de luz – até dia 10”. E pra não esquecer de jeito nenhum, coloquei uns lembretes no celular também. Duas garantias é melhor que nenhuma, né?
Testando e Aprovando
Comecei a usar meu “lembra lo” de caderno e, olha, me surpreendi! No começo, foi meio estranho ter que ficar carregando o caderno pra lá e pra cá, mas depois acostumei. E o bom é que, como eu que fiz, ele ficou do jeitinho que eu queria. Sem complicação, sem frescura, só o essencial.

Claro que, de vez em quando, eu ainda esqueço de alguma coisa. Mas, no geral, melhorou muito a minha organização. Agora eu não fico mais tão perdido com tanta coisa pra fazer, e consigo ter mais controle do meu tempo. E o melhor de tudo: é de graça! Não precisei gastar um centavo com app ou programa.
Então, se você tá procurando um jeito de organizar suas tarefas e não quer gastar dinheiro, recomendo testar o “lembra lo” caseiro. Pega um caderno, uma caneta e manda ver! Se eu consegui, você também consegue!